Como fazer uma decoração de natal sustentável

Quer fazer uma decoração linda e original de natal? Veja algumas dicas de como fazer uma decoração de natal sustentável e ajude a natureza, deixando sua casa formidável.

Todo ano é a mesma coisa: uma árvore de natal, presentes, ceia e muitos abraços e desejos de um ano seguinte melhor. A tradição deve continuar, mas ela pode e deve ser modernizada, ter uma pitada de especialidades para não ficar sempre a mesma coisa de todos os anos. Que tal neste ano, você colocar mãos a massa e até mão no bolso e dar uma economizada com estilo, e ter uma decoração linda e sustentável?

Veja neste artigo, algumas dicas de como fazer uma decoração de natal sustentável e que cabe no seu bolso, que vai deixar todos admirados e você super feliz com sua criatividade, além de uma casa mais bonita, em dia com o planeta e que não abre mão da tradição natalina.

Publicidade

Palitos natalinos

Que tal usar palitos de sorvete com a cara do natal e colocar como enfeites para serem presenteados como marcadores de livro? Veja como fazer:

Material:

· Palitos de sorvete;
· Tinta guache vermelha, preta e branca;
· Feltro vermelho e branco;
· Cola quente ou branca;
· Tesoura.

Publicidade

Modo de fazer:

· Pegue o palito de sorvete e passe uma demão de tinta branca e deixe secar. Por cima passe uma demão de tinta vermelha;

· Agora pegue o feltro vermelho e corte com a tesoura, um gorrinho, fazendo a forma de um triângulo. Com o feltro branco, faça um barba cortando em forma de uma nuvem triangular;

· Cole no palito com cola branca ou quente e com um pinguinho de tinta preta, faça os olhos do seu papai noel de palito.

Meias de lareira

Sabe aquelas lindas meias que são colocadas na lareira, só esperando os presentes do papai Noel? Pois bem, que tal se você fizer algumas com um jeans velho e retalhos de pano? Veja só como é que se faz.

Material:

· Metade da perna de um jeans;
· Retalho de pano;
· Linha, agulha ou máquina de costura;
· Cola quente;
· Tesoura.

Modo de fazer:

· Pegue os retalhos de pano, e faço um desenho com a ajuda de um molde, como um pé de meia;

· Pegue a metade da perna de um jeans e feche a parte inferior, costurando na mão ou na máquina, os retalhos de pano ou usando cola quente, caso não saiba costurar;

· Observe se está bem fechadinho o pé da meia de jeans e pronto, você já pode colocar várias meias em sua lareira ou onde quiser e esperar que o papai Noel deixe muitos presentes.

Bolas de retalhos

Se há retalhos ou lã espalhados em sua casa, que tal você fazer lindas bolas de retalhos fofinhas para colocar em sua árvore de natal? Olha que fácil de fazer:

Material:

· Retalhos ou lã;
· Cola quente;
· Barbante ou fio de náilon.

Modo de fazer:

· Pegue um punhado de retalhos ou lã e que dêem para fazer uma bola pequena que caiba na mão. Feche bem e vã passando cola quente até prender todo o pano de modo a continuar no formato de uma bola;

· Pegue a cola quente e cole um barbante ou o fio de náilon na bola de retalhos.

Publicidade

Comente