Quando comemos demais e decidimos usar aquele jeans especial nos deparamos com aquela barriga feita de inchaço. Mas, não se desespere e nem fique atormentada pela culpa de comer muito. É possível fazer uma dieta que te ajuda a se livrar desse estufamento na barriga apenas controlando os alimentos que entram ou não na sua mesa. Conheça a maneira correta de fazer uma dieta anti-inchaço e se livre da retenção de líquidos.

Como fazer uma dieta anti inchaço?

Algumas pequenas atitudes no dia-dia podem contribuir bastante para a diminuição da barriguinha. Para começar tente sempre usar meias elásticas que não apertem. Deixe o salto alto para as ocasiões especiais, não o use todos os dias. Faça exercícios físicos com frequência. Evite comer muito sal.

Para quem sofre com a retenção de líquidos é importante que se diga que não evite beber água, pois, eles facilitam a circulação pelo corpo. Os alimentos que você consome também podem ajudar ou não na diminuição da barriga. Então veja a lista dos alimentos que são bons e aqueles que devem ser evitados para o bem estar do seu corpo.

Os mocinhos:

Abacaxi
Acelga
Berinjela
Beterraba
Cavalinha
Cenoura
Chá verde
Chuchu
Erva-doce
Espinafre
Gengibre
Hortelã
Maçã
Melão
Os vilões:
Bacalhau
Batata frita
Carne vermelha
Carne-seca
Embutidos
Fritura
Mortadela
Mostarda
Pães e bolos fermentados
Presunto
Pipoca salgada
Queijos amarelos
Salame

Entenda que não é necessário excluir os alimentos considerados vilões, mas sempre possível evita-los e consumir pouco. Outra dica é tomar todas as manhãs um suco de uva que é desintoxicante para ajudar no processo de eliminação da barriga.

Receba mais sobre "Como fazer uma dieta anti-inchaço?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário