Como fazer uma dieta anticâncer

Alimente-se bem. Faça uma dieta anticâncer e viva com mais qualidade de vida.

Você é o que come. Nada mais certeiro que este dito popular. Contudo, a correria diária faz com que a maioria das pessoas tenha uma alimentação de qualidade ruim. O resultado são doenças como diabetes, hipertensão, colesterol alto e, em casos mais extremos, câncer. Controle o que você põe no seu prato e se previna contra tumores malignos. A dieta anticâncer está aí para lhe ajudar. Confira:

Publicidade

TOMATE

Devido à alta concentração do licopeno, o tomate é um excelente aliado na prevenção do câncer de próstata, cavidade oral, esôfago, estômago e pulmão. O indicado é comer o tomate em sucos ou molhos, facilitando a absorção dos nutrientes pelo organismo.

VEGETAIS VERDE-ESCUROS

Sabe o que tem em comum o brócolis, a couve e o agrião? Todos estes vegetais de cor verde-escura possuem o glucosinolato, um excelente ativador de enzimas. Elas atuam na desintoxicação de agentes cancerígenos. Consuma com mais frequência e afaste os riscos de tumores na boca, esôfago, estômago e pulmão.

TEMPEROS PODEROSOS

O hábito de temperar os alimentos com alho e cebola é excelente, pois ambos são considerados medicamentos naturais. Esmague ou pique bem o alho antes levar ao fogo para assim ele liberar todas as suas substâncias poderosas. Consumir regularmente cebola e alho pode reduzir em até 40% o câncer de estômago. A alicina, presente nas suas propriedades, é anticancerígena e desintoxicante.

Publicidade

SOJA

As mulheres têm uma maneira saborosa de se prevenirem contra o câncer de mama. A soja é rica em fitoestrógenos, substância que ajuda a reduzir os riscos deste tipo de câncer. Contém ainda substâncias que são capazes de bloquear vasos sanguíneos que alimentam os tumores. Vale a pena investir.

CENOURA E BATATA DOCE

A cenoura e a batata doce são dois aliados importantes na prevenção de tumores na boca, pulmões, esôfago e colo de útero. Em suas propriedades há duas substâncias poderosas, a alfa e o betacaroteno. Eles são capazes de destruir os radicais livres, pois são antioxidantes. A melhor forma de ingerir estes dois alimentos é na forma de purê. Assim, o organismo absorve melhor os nutrientes.

VINHO

Não apenas o vinho, mas também o suco de uva, possuem uma substância chamada resveratrol. Ela é um anticancerígeno extraordinário. Segundo pesquisas, o resveratrol age bloqueando a proliferação do câncer.

FRUTAS ROXAS

O câncer de pele é um dos que apresenta maiores índices no Brasil. A novidade é que, além do protetor solar, você tem outro aliado: as frutas roxas. Uva preta e amora, por exemplo, são ricas em antocianinas. Estas substâncias absorvem os raios solares UV e ajudam a dar uma proteção a mais. Mas não se esqueça do protetor solar!

CHÁ VERDE

O chá verde é um importante aliado no emagrecimento, isto todo mundo sabe. Porém, ele é rico em antioxidantes e inibe o aumento de tumores no organismo. Mais motivos para tomar este chá, não é mesmo?

PEIXE

Também excelente pedida em dietas, peixes como anchova, sardinha, robalo e linguado são ricos em ômega 3, um tipo de gordura que atua contra o câncer.

Coma bem e viva mais!

Publicidade

Comente