Como fazer uma dieta de emergência

É desolador chegar na frente do espelho e se deparar com pneuzinhos, culote e barriguinha. Principalmente quando você tem aquele festão para ir ou quando sua temporada de sol e mar está se aproximando. Mas para tudo tem um jeito. Com os cardápios abaixo, você consegue perder os quilos desejados e eliminar o peso a mais. Veja como fazer uma dieta de emergência:

Publicidade

Sopa desintoxicante

Você vai precisar de 1 ½ colher de sopa de azeite de oliva extravirgem, 1 cebola grande picada, 2 dentes de alho amassados, 1 colher de café de gengibre ralado, 1 pires de nabo ralado, 1 pires de repolho roxo picado, 2 ramos de salsão com talos picados, 1 pires de salsinha picada, 2 folhas de couve picadas, 1 pires de couve-flor picada, 1 pires de brócolis picado, 1 abobrinha picada (ou chuchu), sal e pimenta a gosto. Para preparar basta colocar em uma panela o azeite, cebola, alho e gengibre, até que doure levemente. Acrescente os outros ingredientes, dê uma refogada e aguarde cozinhar por cerca de vinte minutos.

Dieta de 1 dia

O objetivo é você perder até 2 quilos. No entanto, como ela é muito restritiva, faça apenas por 1 dia. Elimine o sal, açúcar e todos os alimentos que contenham farinha branca e os de origem animal. Consuma frutas e vegetais. Se possível, capriche na drenagem linfática nesse dia.

Café da manhã: meio mamão papaia com 1 colher de sopa de aveia em flocos finos e suco de frutas vermelhas (morango, framboesa ou amora);

Publicidade

Lanche da manhã: copo de 200 ml de suco feito com água de coco, 1 colher de sopa de folhas de hortelã e 1 fatia de melão, tudo batido no liquidificador;

Almoço: prato grande de salada, sendo que metade com rúcula, 1 colher de sopa de nabo ralado, 1 colher de sopa de cenoura ralada crua, tomate cereja, raspas de gengibre, 1 colher de chá de azeite de oliva extravirgem, limão e pimenta do reino, 1 omelete de shitake, preparada com 2 ovos.

Lanche da tarde: 1 xícara de chá de cavalinha

Jantar: 1 prato fundo de sopa desintoxincante (receita acima)

Ceia: 1 xícara de chá de camomila

Dieta de 1 semana

Corte os alimentos calóricos, sal e inclua a rotina de exercícios físicos no seu dia-a-dia.

Café da manhã: 3 claras de ovos cozidos sem sal, meio mamão papaia com 1 colher de sobremesa de aveia em flocos finos, 1 copo de 250 ml de chá verde.

Lanche da manhã: 2 damascos e 1 castanha-do-pará

Almoço: 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes temperada com 1 fio de azeite de oliva extravirgem, pimenta-do-reino e limão. 4 colheres de sopa de brócolis e couve-flor cozinhados com uma pitada de sal, 1 filé de peixe grelhado, cozido ou assado.

Lanche da tarde: 1 fatia de abacaxi com raspas de limão e raspas de gengibre e 1 xícara de 200 ml de chá verde.

Jantar: sopa de legumes, sem incluir batata.

Ceia: 1 taça de gelatina diet.

E não esqueça: faça a dieta apenas pelo tempo determinado.

Publicidade

Comente