Você adora ler gibis ou até aquelas tirinhas de jornais e revistas? Então isso quer dizer que é amarradão nesse tipo de histórias. Por isso que hoje ensinaremos como fazer uma história em quadrinhos e poder você mesmo contar a sua de um jeitinho todo seu.

Como fazer uma história em quadrinhos?

Primeiro deve saber que qualquer situação pode virar uma historinha legal. E então monte seu roteiro, descrevendo em um papel como a história será contada, quem fará parte etc. E saiba que, até mesmo acontecimentos do dia a dia podem ser usados, basta incluir piadas, exagerar nos fatos. Quer ver só? Segue abaixo algumas orientações:

Após a definição da história, verifique quantos quadros irá ocupar. E então reserve as páginas necessárias. Exemplo: pode criar 12 quadrinhos em apenas uma folha de sulfite, basta dobrá-la ao meio em posição horizontal. E colocar 6 quadros em cada lado interno da folha, como no exemplo abaixo:

Como fazer uma história em quadrinhos?

Lembrando que, sendo um trabalho escolar, geralmente a professora especifica quantos quadrados necessita, chegando ao ponto de encurtar a história – sendo poucos quadros, ou desenvolver algo mais extenso – para um maior número de quadrinhos.

Também é possível diagramar a apresentação de quadros. Podendo um ocupar uma tira inteira em um lado da folha. Outro pode ser menor, com apenas um som como, “ZAPT”, “TOC!TOC!”, “BANG”, “CABRUM” e muitos outros que você pode inventar. Segue exemplo de diagramação.

Como fazer uma história em quadrinhos?

Não esquente se não souber desenhar. Pode criar o corpo de um boneco com um triângulo, a cabeça com uma bola. O próprio Word poderá ajudá-lo a desenvolver algo bem bacana, é só abrir um novo documento e clicar em, Inserir / Imagem / AutoFormas e escolher o que mais agrada. Comece a fazer agora mesmo, e vai perceber que a imaginação começará fluir.

Dica 1 – Após fazer os quadrinhos, coloque os balões de diálogos e dentro o texto. E só então faça os desenhos, porque geralmente as pessoas se empolgam nas imagens e acaba não deixando espaço suficiente para o texto. E é muito importante que fique visível para leitura.

Dica 2 – Para ficar ainda mais legal, pode escolher uma folha de sulfite de cor escura e recortar os quadrinhos de uma folha branca, assim dará um contraste bem bacana. Segue exemplo:

Como fazer uma história em quadrinhos?

Use letras maiúsculas, são mais fáceis para visualizar, e caso queira destacar palavras como um grito, por exemplo, pode utilizar cores diferentes. Vai ficar lindo, experimente ousar!

Agora vamos ás dicas para criar sua primeira história em quadrinhos.

1º Quadrinho:
Balão – Filho, corra até a padaria e compre um leite!
Desenho – Mamãe na frente do filho com uma moeda na mão.

2º Quadrinho:
Balão – Poxa mãe, logo agora que eu queria brincar?!
Desenho – Menino com carinha de triste. E a mãe séria.

Dica de Português
Em sua historinha importante saber que, sempre deve colocar a vírgula entre o vocativo (com quem o personagem fala) e o restante da frase. Segue alguns exemplos:

Oi, galeraaaaaa!
Amigas, vamos ao shopping!
Pai, você me deixa ir ao parque com os colegas?

Obs.: Na parte de fora do sulfite dobrado, escreva na frente o nome da história e do outro lado seu nome. Sendo trabalho escolar, coloque séria e turma. E se preferir, o nome da professora.

Como fazer uma história em quadrinhos?

Aproveite, faça a sua história agora mesmo!

Receba mais sobre "Como fazer uma história em quadrinhos?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Um Comentário



Faça um Comentário