Como fazer uma horta em garrafas pet?


PUBLICIDADE

Em nosso site é possível encontrar as mais diversas formas de se fazer uma horta. Então que tal aproveitar mais uma maneira criativa para montar um cantinho cheio de hortaliças e legumes dentro de casa? Aprenda agora mesmo, como fazer uma horta em garrafas pet.

As dicas aqui destacadas são do arquiteto Marcelo Rosenbaum, quem dirige o quadro “Lar Doce Lar”, no Caldeirão do Huck. Se ligue nas orientações passadas logo abaixo e faça a sua!

Materiais necessários:
Tesoura;
Terra, muda ou semente;
Corda de varal ou barbante;
Garrafas PET 2 litros (vazias e limpas).

Como preparar:
Primeiro passo é o corte das garrafas. Que deve ser igual, pois lembre-se que é através desse vão que as folhas irão crescer. Para evitar erros, faça um corte respeitando espaço de três dedos na parte de abertura da garrafa e em seu apoio. Assim como destaca a foto logo acima.

Faça dois furos na pet, sendo próximo à tampa e outro em seu final (no apoio), realize um teste, simulando que a garrafa esteja pendurada retinha na parede. Deixando também, um furo no fundo de cada uma, para que o excesso de água não fique acumulado a cada rega.

Para fixar a corda de varal ou barbante, basta colocar alguns pregos na parte superior da parede escolhida. Em seguida, traspasse os fios pelos dois buracos feitos na garrafa, controle o espaço entre cada uma e dê um nó para que a linha não ultrapasse o buraco.

Estando todas presas e seguras na parede, coloque a terra em cada pet, abra um pequeno espaço e coloque as sementes ou muda. Devendo agora, apenas regá-las diariamente e observar seu desenvolvimento.

Veja abaixo vídeo de como fazer uma horta em garrafas pet:

http://youtu.be/fvMDnexhPfg

PUBLICIDADE

Comente