Como fazer uma limpeza eficiente nos seus eletrodomésticos

Você está limpando corretamente seus eletrodomésticos? Confira as dicas para uma higienização eficiente.

Limpar de forma correta os aparelhos eletrodomésticos asseguram sua conservação e também afastam os riscos da contaminação por restos de alimentos. Com as dicas abaixo, você aprenderá como higienizá-los eficientemente. Leia:

Publicidade

FORNO

Passe um produto desengordurante com água em uma esponja macia e limpe o forno com ela. Se preferir, use um limpador cremoso. Depois basta finalizar com um paninho úmido.

GELADEIRA

Ela é bem chatinha de limpar, mas não tem jeito. É ali que armazenamos nossos alimentos e é fundamental higienizá-la corretamente. O mofo pode se alojar nas prateleiras e nas gavetas, por isto lave-as com água corrente. A parte externa deve ser limpa com produtos multiusos. As de inox podem ser limpas com pano macio e água.

MICRO-ONDAS

O nosso grande salvador merece cuidados especiais. Quando a gordura se instala, ponha um copo de água com rodelas de limão e ligue o micro para aquecer por apenas 1 minuto. É importante que o vapor fique agindo por mais três minutos e somente depois disso passe um pano seco. Se um odor ruim atacou o aparelho, coloque um copo de água com uma pequena porção de limpador cremoso e esquente.

Publicidade

LIQUIDIFICADOR

Para lavá-lo é bem simples. Basta pôr água morna e um pouquinho de saponáceo cremoso no copo e bata por poucos minutos. Depois enxágue bem. Nos cantinhos acumulam muitos resíduos. Para removê-los de forma eficiente, desmonte o aparelho e limpe os cantinhos com uma escova de dente especialmente para este fim.

CAFETEIRA

Você deve limpar o aparelho com ele ligado. Passe pelo coador um preparado de água e bicabornato e depois enxágue bem com água. Use esponja com limpador cremoso para remover as manchas de café.

ESPREMEDOR

Ponha em um recipiente uma solução de água morna e saponáceo cremoso e deixe de molho as peças removíveis do aparelho. Depois é só enxaguar bastante.

FOGÃO

Para aquelas sujeirinhas de fácil remoção, passe um pano úmido com multiuso. Se ela estiver grudada, coloque saponáceo cremoso por cima e espere agir por mais ou menos 1 minuto. Use um pano úmido para remover e seque com outro pano seco e limpo.

BATEDEIRA

No corpo do aparelho use apenas um pano úmido para limpar. Nas partes removíveis aplique uma esponja com água morna e limpador cremoso.

SANDUICHEIRA

Limpar este tipo de aparelho não é muito fácil. Como ele possui muitos vãos, é mais trabalhoso. Use uma esponja macia para remover os restos de comida (umedeça antes). Para os cantos pegue aquela escova de dentes velha e mande ver!

Aproveite as dicas e deixe seus eletrodomésticos em dia na limpeza!

Publicidade

Comente