Como fazer uma viagem de Mochilão

Escolha seu destino, arrume sua mochila e descubra o que o mundo pode te oferecer.

A maioria dos jovens hoje quer conhecer o mundo de uma forma diferente, mas a melhor maneira de conhecê-lo é viajando por ele. Têm pessoas que preferem conhecer o mundo através dos livros e da televisão. Mas, pode ter certeza de que a melhor forma de fazer isso é viajando.

Todos podem fazer isso, claro com organização e com dinheiro, até aqueles que não dispõem de muito dinheiro pode fazer, é só achar os lugares certos para visitar e lugares mais baratos.

Publicidade

A primeira coisa a se fazer é tirar o passaporte para não se ter problemas, mas enquanto toma essa precaução já pode escolher os destinos de sua viagem. É importante saber que quando se viaja de Mochila é interessante não se levar muita coisa, muita coisa no sentido de não levar supérfluo porque você terá que carregar a sua própria bagagem e acredite: Isso é chato!

Independente dos lugares que for visitar compre sempre um guia local, pois a melhor maneira de se visitar os lugares e encontrar pessoas diferentes é você estar sozinho (sem guia turístico). Isso não quer dizer que você não pode contratar um, é ótimo para conhecer a história local e os costumes, mas as histórias mais interessantes e os passeios mais divertidos normalmente são aqueles que você descobre sozinho, apenas, com seu mapa na mão. Ou então, você pode ser adepto de seguir o fluxo para ver o que vai dar! A maioria das vezes dá certo quando não dá sempre sobra a história para contar depois.

Publicidade

Tem duas formas de você organizar suas viagens: ou você pode contratar uma agência – hoje há agências especializadas neste tipo de turismo – ou você pode organizar tudo sozinho ou então com seus amigos.

Se quiser dicas de como pode se organizar acesse esse site: mochileiros.com, nesse site você encontra várias dicas de lugares, passeios e albergues em que pode ficar.

Sobre lugar para ficar, pesquise bastante antes de fechar com o albergue ou hotel porque nem sempre o que é prometido acontece. Procure opiniões sobre o lugar em que irá ficar – se é bem localizado, se é perto da estação de trem, aeroporto ou da rodoviária.

O meio de transporte também é um fator a ser bem pensado, alguns lugares possuem viagens de ônibus, viajar de ônibus por exemplo dentro dos Estados Unidos é muito barato, mas é também muito cansativo e nem sempre vale a pena, já se for fazer um Mochilão pela América do Sul há companhias aéreas que são baratas e tem um serviço satisfatório, um lugar em que se pode encontrar ofertas são no site: decolar.com você não encontra reclamações e tem ótimas formas de pagamentos. Já, se for fazer um Mochilão pela Europa opte por viajar entre os países de trem, é a forma mais barata e mais interessante de viajar, os lugares são confortáveis e o visual é lindo!

Fique atento quanto a sua bagagem! Como já foi dito: leve o que for necessário. Pois, nesse tipo de viajem em que se faz muita baldeação e na maioria das vezes nos albergues e nos hotéis você tem uma hora de entrar (check-in) e uma hora exata para sair (check-out) você terá que ficar com a sua bagagem. Em hotéis eles até costumam guardar a bagagem por algum tempo depois do check-out, mas em albergues esse não é um costume muito comum.

Para quem tem a intenção de conhecer vários continentes uma das opções é procurar por agências que fazem 27 vôos com tarifas exclusivas, chamado de RTW (round travel world), encontre mais informações em: staralliance.com, o site é todo em português e fácil de ser acessado.

Aproveite, assim, para conhecer de perto o mundo e volte para casa cheio de histórias para contar!

Publicidade

Comente