Como fazer unhas de pelúcia

Aprenda mais sobre a nova tendência de moda: as unhas de pelúcia. Além de serem bem simples de se fazer, ficam elegantes e combinam com o clima de inverno. Inspire-se!

As mulheres antenadas em tendências de moda já devem ter ouvido falar nas unhas de pelúcia (ou plush nails). A técnica realizada com um pozinho chamado floc, dá a aparência de veludo às unhas e caem super bem com o clima de inverno. Quer saber mais? Confira as dicas abaixo.

Publicidade

O que você vai precisar

Esmalte colorido
Base para unhas
Jornal
Algodão
Palito de unha
Removedor de esmalte
Sic floc, ou pó para flocagem da mesma cor que o esmalte (você pode encontrar em perfumarias a embalagem própria para ser usada nas unhas, mas saiba que em lojas de artesanato elas são mais baratas e vêm em maior quantidade).

Obs. Se você comprar o pó para flocagem ou mesmo o pó de camurça de lojas de artesanato, vai precisar de uma peneira para deixar o pó mais fino.

Como fazer

Depois de peneirar o pó, coloque-o em um recipiente que dê para você colocar os dedos dentro.

Publicidade

Aplique uma mão de base nas unhas como de costume.

Passe a cor de esmalte em todas as unhas. Se desejar, aplique mais de uma camada. Deixe secar.

Passe uma camada de base em cima da unha (ela vai funcionar como uma cola para grudar o pó), e sem deixar secar, coloque o dedo dentro do recipiente que contém o pó e de uma agitadinha para fixá-lo na unha. Dê umas batidinhas no dedo dentro do pote para retirar o excesso de pó e assopre a unha em cima do jornal.

Com o palito, contorne a unha para retirar o acúmulo de pó, mas tome cuidado para não soltá-lo.

Com um chumaço de algodão enrolado na ponta do palito, embebido em removedor para esmalte, retire o excesso do pó que ficou fora da unha.
Deixe secar naturalmente para não soltar.

Invista nessa nova moda!

Você poderá lavar as mãos normalmente que o pó não vai soltar, além disso seca rapidinho. Quando for retirar a pelúcia das unhas, basta aplicar removedor de esmalte com algodão, como se fosse tirar o esmalte de costume.

Você pode usar as unhas de pelúcia no dia a dia ou ocasiões especiais, porque são charmosas e, ao contrário do que a maioria pensa, não atrapalha você a manusear as mãos para qualquer tipo de serviço.

Publicidade

Comente