Como fazer unhas marmorizadas

Dicas para quem quer unhas criativas

As decorações de unhas é um assunto que vem ganhando, cada vez mais, espaço entre as conversas das mulheres, e todas querem estar nesta moda. Recentemente o que ganha força neste meio são as unhas marmorizadas, que dão um show em criatividade e deixa as mulheres muito charmosas.

Publicidade

Esta invenção causa um efeito de pedra nas unhas e as cores, embora seja mais de uma, dão uma impressão de ser única, de unidade, pois se formam desenhos a partir da junção delas, o mais legal é que mesmo tendo vários esmaltes juntos, a unha não fica com uma camada grossa, pois, todos os esmaltes formam uma só camada. Para ter um efeito legal, é importante saber fazer combinações entre as cores, além de escolher o que combina com o seu estilo.

Para fazer as unhas marmorizadas não há nenhum segredo, os materiais são os mesmo usados para pintar a unha normalmente, ou seja, esmaltes de cores sortidas, de acordo com o gosto de quem vai pintar as unhas, um palito, removedor de esmalte e o ingrediente principal, a criatividade. Para as unhas marmorizadas o único ingrediente novo é a água gelada.

Publicidade

Agora vamos à parte da criação desta decoração. Para começar, as unhas devem estar pintadas com base ou com uma camada de esmalte da sua preferência, pegue uma vasilha pequena, que dê para colocar as pontas de todos os dedos de uma mão, coloque água gelada, não pode ser água fria, tem que estar bem gelada. Com os esmaltes escolhidos vá pingando gotas de cada um dentro da água, um de cada vez e um por cima do outro, vai se formar um círculo colorido, com o palito misture delicadamente as cores, você pode formar desenhos de sua preferência, como listras, flores – caso puxe de fora para dentro do círculo, ou desenhos abstratos. Depois mergulhe os dedos na água, pode ser um por vez ou todas ao mesmo tempo, com as unhas viradas para a água, aguarde alguns segundos, enquanto isso passe o palito na água entorno de todos os dedos, assim o excesso ficará no palito. Ao retirar os dedos da água, limpe o excesso que ficará nos dedos e em volta das unhas e você estará na moda das unhas marmorizadas. Em poucos minutos e sem nenhum segredo você vai arrasar exibindo um visual moderno nas mãos.

Aproveite a dica e abuse das cores!

Publicidade

Comente