As velas são uma fonte de luz utilizada já há bastante tempo. Ela consiste em um pavio inserida, tipicamente, em cera. Além de fornecer a claridade, as velas podem ser uma excelente opção para quem pretende deixar um ambiente mais charmoso e aconchegante.

Como fazer vela?

O que muita gente não sabe é que o processo de feitura de uma vela é simples e pode ser feito em casa facilmente. Inclusive, velas decorativas e aromáticas que dão um toque todo especial a qualquer casa.

Anote o material que irá precisar para fazer uma vela:

- Parafina
- Panela grande
- Colher de pau de cabo longo
- Pavio ou barbante encerado
- Forma no formato desejado
- Essência oleosa de sua preferência

Modo de fazer:

Coloque a parafina em uma panela grande em banho-maria, no fogo brando, e mexa com a colher de pau. Quando a parafina tiver derretido, desligue o fogo. Mexa até a parafina estar totalmente líquida. Posicione o pavio e despeje a parafina na forma e deixe esfriar. Para fazer a vela aromática, despeje 100g de essência oleosa para cada quilo de parafina utilizada.

Dica: Para fazer velas coloridas, adicione anilina à parafina, lembrando que o tom das cores muda à medida em que a parafina vai esfriando. Outra dica: seja criativo ao dar formato à sua vela; uma xícara, copo ou garrafa antiga, por exemplo, pode ficar bem bonito. Para fazer isso, despeje a parafina nesses recipientes deixando o pavio para fora.

Receba mais sobre "Como fazer vela?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário