Uma das bebidas mais gostosas e nutritivas que existe no mundo é o Yakult, porém, não é sempre que podemos comprar e também temos que admitir que as embalagens são muito pequenas e vem muito pouco do produto dentro. Se você gosta de Yakult e deseja fazer na sua casa mesmo vai gostar dessa receita de como fazer Yakult caseiro.

Como fazer Yakult caseiro?

Ingredientes necessários para fazer o seu Yakult caseiro:

1 litro de leite desnatado
1 copo do Yakult original (o produto deve estar na temperatura ambiente)
1 termômetro de mercúrio para controlar a temperatura da receita.
Observação: Esteja sempre atento ao termômetro e ao menor sinal de rachadura ou quebra do mesmo jogue toda a receita fora.

Como fazer:

O primeiro passo no preparo do Yakult caseiro é levar o litro de leite desnatado ao fogo. No momento em que o leite ferver você deverá contar uns 10 segundos antes de desligar o fogo. Deixe o leite esfriar na própria panela ou leiteira em que ferveu. Esteja sempre com o termômetro monitorando a temperatura.
Esse passo é importante por que é imprescindível que se acrescente o Yakult original quando o leite fervido estiver com aproximadamente 37°C. Quando chegar a essa temperatura adicione todo o copinho de Yakult. Mexa a mistura de leite e Yakult.

Em seguida tampe tudo com um pano e deixe descansar por um dia. Após passar esse dia de descanso coloque na geladeira e você terá um delicioso Yakult caseiro. Essa receita dá em média 10 porções, aproveite.

Receba mais sobre "Como fazer Yakult caseiro?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Um Comentário

  • gostaria de receber receitas de todos tipos, desde que seja interessante para o bem da saúde de todos os humanos, sem restrições de idades.
    Meu site é mixto e com afinalidade de ajudar a humanidade cooperando com os que ainda não teve a oportunidade de saber muitas coisas importantes que existem e podem nos auxiliar na alimentação, saúde e bem estar.
    Se vocês poderem me auxiliar neste sentido, ficarei muitíssimos agradecido!
    Geraldo Alves


Faça um Comentário