Como ficar loira platinada

Fios em tom loiro claríssimo fazem sucesso. Confira como ficar uma loira platinada.

Quem nunca sonhou em ter um cabelo super loiro igual aos das celebridades? Uma mudança radical como esta não é feita da noite para o dia. Os cuidados são muitos. Quem pretende entrar no salão morena e sair loira ou até mesmo fazer o experimento em casa pode se arrepender muito mais tarde. O risco de os cabelos ficarem ressecados, quebrados e caírem são grandes. E nem pense em querer misturar com outras químicas. O mais indicado é você procurar um profissional da beleza para fazer uma análise dos seus fios e verificar se há possibilidade de você realmente se tornar a mais nova loira do pedaço. Confira:

Publicidade

PASSO 1

Em primeiro lugar, é importante você fazer uma análise dos seus fios. Cabelos ressecados não devem receber aplicação de química.

Antes é necessário fazer várias sessões de hidratação, pois se a fibra capilar não estiver reconstruída, nem pensar em tentar ficar loira. Outra medida importante é fazer o teste da mecha, que consiste em aplicar o produto antes de passar no cabelo inteiro. Cabelos finos são os melhores para receber a tintura, pois eles clareiam mais rápido. Em compensação, as fibras capilares se fragilizam mais depois de receberam uma química deste porte. Para deixá-los saudáveis é necessário muita hidratação pós-coloração.

PASSO 2

Se você quer se tornar uma loira platinada, há que ter em mente que não é em qualquer pessoa que esta cor fica bem. O loiro claríssimo cai melhor em mulheres de pele clara e rosada. As que possuem pele amarelada (orientais) devem usar o loiro-bege ou dourado natural. Morenas e negras também devem tomar cuidado para não exagerar. A dica para elas é investir em luzes de tons dourados que deixam o look mais delicado e sofisticado. A partir daí é possível ir amentando o número de mechas mais claras conforme a avaliação do profissional.

Publicidade

PASSO 3

A manutenção é essencial. Se a nova loira não cuidar da saúde dos fios, é certo que o cabelo ficará bem semelhante a uma palha.

Na sua própria casa você pode iniciar todo o processo. Semanalmente hidrate os fios com produtos à base de óleos como argan ou macadâmia, responsáveis por devolver os minerais perdidos e o brilho. Chapinhas e secadores vão ajudar a detonar as madeixas, portanto faça o possível para não usá-los com a frequência de costume. Se não for possível, use um leave-in com proteção térmica antes e não passe o secador ou chapinha várias vezes na mesma mecha.

PASSO 4

Misturar químicas pode causar danos horríveis aos seus cabelos. Se recém você passou por um processo de alisamento ou relaxamento, dê um tempo de aproximadamente 1 mês para descolorir.

Muitas mulheres se perguntam como fica a cor das sobrancelhas. Quando elas tiverem tons bem escuros, convém clarear suavemente para não ficar muito contrastante e a aparência pesada. Porém não há necessidade de deixar a sobrancelha exatamente da cor dos fios, ok? Quanto mais natural melhor.

Publicidade

Comente