Quando começamos a desenhar usar o lápis é algo fascinante, porém depois de algum tempo aparece a necessidade de deixar o desenho com um ar mais profissional. A finalização com caneta nanquim é uma boa forma de fazer isso, veja algumas dicas e deixe os seus desenhos mais acabados.

Como finalizar desenho com caneta nanquim

A caneta nanquim ajuda a dar uma forma mais definida para o desenho e também a criar a sensação de luz e sombra. Muitos artistas usam o pincel para finalizar, porém, existem muitos outros que utilizam a caneta como o quadrinista Gabriel Bá. Esse instrumento, a caneta te dará um traço sempre contínuo.

Isso significa que para haver variação de traço será necessário voltar com a caneta por cima do traço já feito. Existe uma grande variedade de canetas, o ideal é ter desde da 0.1 até uma mais grossa como um pincel. Se você pretende finalizar somente com a caneta a mais grossa será uma boa opção para pintar áreas grandes.

Usar caneta de nanquim descartável dá um efeito bonito para a sua finalização e ajuda a manter a qualidade do desenho. A dica é fazer um esboço a lápis, de preferência um lápis HB, fraquinho. Se o seu desenho ainda é muito cheio de linhas é interessante pensar em passa-lo a limpo numa outra folha para depois disso finalizar.

Quando estiver contornando com a caneta esqueça o que você aprendeu na pré-escola, não é necessário fazer um contorno fechado e completo. Deixar algumas áreas sem contorno (como aquelas em que há incidência de brilho) dá mais dinamismo para o seu desenho.

Varie as canetas num mesmo desenho, use as mais finas para fazer pequenos detalhes e as mais grossas para as áreas maiores. Depois de terminar a finalização espere secar durante um tempo e apague de leve o traço do lápis. Passar a borracha em cima da caneta nanquim pode tirar um pouco da cor.

Veja abaixo vídeo de como finalizar desenho com caneta nanquim:

Receba mais sobre "Como finalizar desenho com caneta nanquim" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário