Como financiar um carro novo

Se para comprar um carro você precisa aderir ao financiamento, veja como financiar um carro novo e não caia na armadilha de pagar mais juros do que deve e pode.

10 entre 10 pessoas concordam que para comprar qualquer coisa, pelo menos na maioria dos casos, é melhor ter um valor a vista para quitar o bem e ainda poder ganhar algum desconto e economizar. Essa ideia louvável porém, nem sempre é possível, principalmente no momento que nosso país vive atualmente com o povo consumindo mais mas o salário e os valores não sendo de menos.

Publicidade

Com a popularização do cartão de crédito e cheque, ficou mais fácil conseguir comprar algo a prazo, mas quando falamos de bens como carros ou casas, não há como passar tudo num cartão de crédito e pronto, mas um bom financiamento com juros e tempo curto, pode garantir um carro na garagem, pagando um valor acessível e sem dívidas ou comprometimento do orçamento. Veja como financiar um carro novo com segurança e preço baixo.

Planeje a compra

Que a melhor coisa do mundo é comprar tudo a vista, ninguém duvida. Imagine você pagando seu carro sem juros ou tendo que se preocupar com a parcela do mês que vem. Mas na maioria dos casos, é quase impossível guardar dinheiro para dentro de pouco tempo ter o carro dos sonhos. É aí que entra o financiamento e o planejamento.

Nunca compre um carro que comprometa 30% ou mais do seu orçamento, senão você pode correr o risco de não ter como pagar as contas básicas do mês como água, luz, telefone entre outras despesas. Apesar de muitos financiamentos de carros chegarem a financiamentos de até 7 anos, os especialista aconselham a evitar esse tipo de dívida e no máximo financiar o carro em 36 vezes.

Publicidade

Juros zero?

Nos anúncios publicitários tem sido difundido largamente esse slogan: compre seu carro hoje com juros zero! Mas será que realmente o carro tem juros zero? Geralmente os juros estão camuflados nas prestações, assim como em algum item de serie que você acaba comprando, achando que está levando de graça. Para ser juros zero, o valor que foi financiado no carro tem que ser igual o valor a vista, se não for, desconfie.

Uma das dicas que a maioria das pessoas não sabem, é que os juros podem ser negociáveis. Portanto, quando for comprar seu carro analise os valores de juros de um banco pra outro e o preço de um modelo e marca pra outro, pra não comprar e pagar um financiamento mais caro do que poderia.

Carro é uma família!

Você já deve ter ouvido falar que o custo de um carro, equivale a um custo com uma família. Quem pretende comprar um carro zero financiado, deve ter um dinheiro guardado a parte para pagar além da documentação, ipva, seguro, entre outros custos que um carro apresenta. Se você souber administrar seu dinheiro, vai conseguir guardar uma quantia todo mês para em casos especiais como manutenção ou batida, ter como pagar a vista o concerto.

Publicidade

Comente