Ouvir falar em financiamento parece ser algo complexo não é mesmo? Mas não se preocupe mais, preste atenção neste artigo, pois nele explicaremos como financiar um imóvel pela Caixa.

Como financiar um imóvel pela Caixa?

Primeiro passo a ser dado é a escolha do apartamento, casa ou comércio que deseja comprar, e então procurar a Caixa Econômica para que possam informar os documentos necessários a serem entregue para iniciar todo o processo de financiamento. Estando tudo aprovado o comprador deverá assinar um contrato e então ficará por dentro dos valores das parcelas a serem pagas nos anos posteriores.

Para melhor entendimento quanto a cálculos, a Caixa disponibiliza no site o que chamam de simuladores de financiamento de imóvel, basta acessar o link e então preencher todos os campos solicitados, informando inicialmente se o financiamento é para pessoa física ou jurídica e em seguida responder todos os tópicos constantes na página, finalizando em “avançar”. Assim o sistema fará toda análise e informará na tela o resultado obtido após verificação de todos os dados preenchidos em cada item ali solicitado.

As pessoas que possuem dívidas com nome no SERASA ou no SPC podem não conseguir o serviço prestado pela Caixa. Uma vez que geralmente o banco não autoriza o serviço com o cadastro do indivíduo nesta situação. E em caso de aprovação, no ato da assinatura do contrato, importante levar todos os documentos para conferência.

Surgindo dúvidas durante ou até mesmo antes de fechar o financiamento, no site encontrará algumas informações importantes.

Receba mais sobre "Como financiar um imóvel pela Caixa?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário