Como funciona o regime do abacaxi

Conheça mais sobre o regime do abacaxi e siga a dica de cardápio para emagrecer rapidamente com essa dieta.

O regime do abacaxi é um aliado eficaz para quem quer perder peso rapidamente. Existem várias versões da dieta do abacaxi, desde a que a pessoa só ingere abacaxi até a que a pessoa ingere o abacaxi intercalando com outros alimentos.

Publicidade

A versão mais radical, na qual só se come abacaxi, não é muito recomendada, pois pode fazer a pessoa emagrecer rapidamente, mas perdendo vitaminas, sais minerais e nutrientes que são importantes para o bom funcionamento do organismo.

Também existe a vertente em que a pessoa deve comer abacaxi apenas por um dia, repetindo esse ato a cada uma semana.

A opção mais sensata do regime do abacaxi visa a perda de cerca de 2 kg por semana. Mas atenção: essa dieta não é recomendada para pessoas que sofrem de diabetes e pessoas com problemas renais. Porém, para quem quer reforçar os índices de vitamina C ou tem problemas renais, esse regime é muito indicado. A idéia é mesclar o abacaxi com outros alimentos leves e em pequenas porções para que se emagreça rapidamente.

Publicidade

O abacaxi é uma fruta diurética e ajuda a quebrar as moléculas de gordura nos alimentos, fazendo com que a pessoa perca peso e apetite, pois dá uma sensação de saciedade. É importante lembrar que para fazer a dieta do abacaxi é necessário que se evite consumir alimentos com gordura ou fritura, além de beber bastante água durante todo o dia.

Segue abaixo uma dica de cardápio para fazer o regime do abacaxi.

Café da Manhã

Leite magro com café – usar adoçante
2 torradas com queijo fresco, ou queijo magro
Duas horas após o café da manhã

Uma rodela de abacaxi

Almoço

3 a 4 rodelas de abacaxi
Bife de peito de peru grelhado
Chá quente, de preferência chá verde, sem açúcar ou com adoçante

Lanche

Duas rodelas de abacaxi
1 iogurte natural ou uma barra de cereais

Jantar

2 a 3 rodelas de abacaxi
Ovo cozido ou omelete
Chá quente, de preferência chá verde, sem açúcar ou com adoçante

Você pode adicionar no cardápio frutas diversas, como maçã e banana. Além disso, estipule o limite de peso que você quer perder para calcular o tempo que o regime vai durar. E mais importante: ao terminar a fase de regime, procure manter o hábito de comer pequenas porções e ingerir alimentos saudáveis, para conseguir manter o peso por bastante tempo.

Publicidade

Comente