Como funciona o shake de brilho

A novidade dos tratamentos de cabelo, o shake de brilho, devolve em 20 minutos tudo o que os fios haviam perdido durante as últimas semanas. Conheça mais sobre a nova maravilha dos salões.

Publicidade

O mercado de cosméticos acaba de lançar mais um tratamento poderoso para deixar os cabelos impecáveis. Sob a promessa de deixar os fios 15 vezes mais hidratados do que os outros procedimentos mais comuns, o shake de brilho já está fazendo sucesso em vários salões de beleza. O seu principio ativo especial é o óleo de argan, o ouro marroquino que virou febre entre as celebridades. Conheça mais sobre como funciona o shake de brilho nos cabelos.

Brilho em 20 minutos

– A técnica é simples e, mesmo tendo varias etapas, é realizada no lavatório e não costuma passar de vinte minutos

– Os profissionais do salão preparam as misturas de compostos ativos em uma minicoqueteleira, por esse motivo, o procedimento recebeu o nome de shake de brilho, mas, na verdade é uma cauterização a frio.

Publicidade

– Apesar do shake de brilho ser um tratamento de reconstrução capilar, que promove a maciez aos fios, não deixa os cabelos com uma sensação rígida, de fios espessos, pois a sua composição de óleo de argan com produtos finalizadores que completam o processo, proporciona aos fios uma suavidade, fazendo com que fiquem soltos, nutridos e macios.

Passo a passo

1. Os fios são lavados com um xampu anti-resíduos que limpa totalmente todas as impurezas presente nos fios e abre a ffibrea capilar para receber a hidratação.

2. O cabelo é lavado novamente, mas com um xampu de hidratação “all soft”, assim se inicia a hidratação profunda dos fios.

3. Depois é aplicada uma mistura de compostos ativos com óleo de argan, e deixa-se agir nos fios por cinco minutos, não sendo necessário o enxague.

4. Na sequencia, é borrifado no cabelo um spray fixador intenso, de acordo com a necessidade do fio. Esperam-se mais cinco minutos e enxagua-se o cabelo para retirar todo o excesso de água.

5. São misturadas 3 gotas de argan-6 com 10 gramas da máscara all soft: essa composição é aplicada somente no comprimento e nas pontas dos fios. Depois é feita uma pausa de 10 a 15 minutos e o cabelo é lavado novamente.

6. Um leave-in intenso é aplicado para finalizar o processo, além de um pouco mais de argan-6 nos fios e comprimento, para garantir a proteção térmica do cabelo, e preparando-o para receber a escova.

Publicidade

Comente