Como garantir mais qualidade de vida com atitudes simples

Seja mais saudável tomando atitudes simples no dia-a-dia.

Se você anda cansada e sem disposição, é sinal de que algo não vai bem. Muitas vezes mudando pequenos hábitos do dia-a-dia já basta para você se sentir melhor e, por que não dizer, com mais saúde. Siga as dicas a seguir e veja como é fácil ter mais qualidade de vida:

Publicidade

LAVE AS MÃOS

Nem é preciso dizer que o hábito de lavar as mãos antes e depois de ir ao banheiro é fundamental para se manter saudável, afastando o risco de doenças como gripes, resfriados, viroses e outras mais graves. Contar com o auxílio de uma escovinha é fundamental. Mesmo que você use sabonete, os germes continuam alojados debaixo das unhas. Para se livrar deles são precisos 15 minutos de esfregação. E vale a pena, hein?

EXERCÍCIOS

Quem não tem o hábito de fazer exercícios não sabe o que está perdendo. A falta de disposição é facilmente resolvida com atividades físicas. Além de deixar seu corpo mais durinho, a memória fica mais turbinada e você mais saudável. E para ficar melhor ainda, escute música durante os exercícios. Um sonzinho maneiro reduz o cansaço e dá mais disposição.

CAFÉ DA MANHÃ

Capriche no café da manhã. Pular a primeira refeição do dia faz com que os nutrientes não consumidos não sejam compensados nas outras refeições. E para quem quer emagrecer fazer jejum de manhã cedo é péssimo, pois a tendência é comer além da conta no decorrer do dia. Para garantir saúde e disposição até a noite, coma mais cereais integrais, como o farelo de aveia. Este alimento sacia, controla o colesterol e a glicose e é capaz até de prevenir o câncer.

Publicidade

USE LIMÃO

Comer salada é muito importante para a saúde, embora muitas pessoas ainda torçam o nariz quando o assunto é ingerir verduras. Para turbinar sua salada, use limão para temperar e torne seu prato mais saudável. Para as pessoas que sofrem de problemas de anemia, é indicado beber um copo de suco de laranja durante a refeição para facilitar a absorção do ferro, mineral presente no feijão, lentilha e grão de bico.

SONINHO BOM

Dormir pelo menos oito horas por noite é um dos fatores fundamentais para se ter mais qualidade de vida. E quem pode que o faça também depois do almoço. Estudos demonstraram que uma soneca de 26 minutos à tarde eleva a produtividade e faz com que as pessoas fiquem mais alertas.

METABOLISMO ACELERADO

Sim, você já deve ter ouvido falar mais de mil vezes que para o metabolismo andar mais rápido e com isto o peso ficar estável é preciso se alimentar em poucas quantidades de três em três horas. A dica é consumir no horário do lanche uma fruta e duas castanhas-do-pará ou duas nozes. O efeito você verá logo. A gordura abdominal diminui consideravelmente.

Adote novos hábitos e garanta qualidade de vida para você.

Publicidade

Comente