Como gerir várias páginas de Redes Sociais sem perder sua qualidade

A maior dificuldade de um gestor de mídia quando está no início, é conseguir manter a qualidade de todas as páginas que gere. A final de contas, se a qualidade cair, a página perde credibilidade.

A primeira qualidade que um gestor precisa ter é a de ser ágil. De nada serve escrever bem, ser um bom manipulador de imagens e saber lidar com o Marketing dentro das Redes se ele não tiver a agilidade de fazer tudo isso ao mesmo tempo. Depois dessa qualidade, ele precisa saber gerir seu tempo e não misturar os nichos de cada página e nem seus conteúdos.

Publicidade

Gerir o tempo

Tire um dia para avaliar sobre quanto tempo você possui para dar atenção a aquela página e qual é o melhor horário de cada uma. No Facebook os melhores horários são pela manhã – bem cedo – na hora do almoço e anoite depois das 18h. No Google+ é praticamente o dia todo!

Depois de avaliar quanto tempo você está disposto a investir em cada uma, divida os horários. Não é porque o G+ tem alcance durante o dia todo que você precisa postar o dia todo. Escolha um horário.

Uma boa maneira de ter um controle também é usar lembretes para não esquecer a hora de postar e nem o que você queria postar.

Publicidade

Organize seu computador

Crie um número de pastas referente ao número de páginas que você precisa suprir. Nomeie cada pasta com o nome de cada página e guarde dentro delas as postagens que você deseja fazer. Você pode também criar pastas secundárias dentro de cada informando quais já foram postadas, quais pretende postar depois, qual você ainda está pensando em postar e qual você está editando ainda. Dessa forma você irá ter um controle maior sobre conteúdo.

Prepare as postagens um dia antes

Pode ser em formato de bloco de notas ou Word, contanto que já guarde prontas para postagem. Vale guardar com o link da imagem ou com a imagem – e o endereço de onde está guardada para ficar mais fácil de achar – o importante é que já deixe toda pronta para ir ao ar.

Mantenha o foco

Não importa o quão estressado você está, mantenha o foco de sua página. Foi o tema e as postagens iniciais que fez crescer o número de seguidores, então mantenha sempre o foco. Se você ver que não está dando porque outra está atrapalhando, adicione moderadores capazes de fazer isso, mas não largue de mão, avalie sempre a qualidade das postagens.

Não poste a mesma coisa

Mesmo que seja um anúncio bobo, procure alterar a abordagem de página para página, é uma forma de você se lembrar de postar em todas, pois quando você resolve postar tudo igual, acaba se esquecendo de alguma por achar que se lembrou de todas elas. Além do mais, isso evita erros como pedir alguém para do Google+ curtir sendo que eles não curtem, eles dão +1 e vice-versa.

Conclusão

Não é fácil gerir várias páginas ao mesmo tempo, além de você ter que prestar atenção em todo o conteúdo de cada uma, você precisa prestar atenção na qualidade! A final, se errar em uma, a outra não poderá cobrir o erro. Outra dica é sempre pedir ajuda quando você sentir que está sobrecarregado demais, mas nunca peça de qualquer só pelo fato dele dizer que irá fazer tudo isso, avalie bem a capacidade e experiência dos candidatos como se eles estivessem concorrendo a vagas importantes em uma empresa de sucesso.

Espero que essas dicas tenham te sido úteis, mas me conte, como você faz para gerir suas páginas com êxito?

Publicidade

Comente