O cabelo danificado é bastante ressecado e a falta de umidade nos fios gera um volume absurdo além de pontas duplas e muito frizz. Para combater tudo isso é importante hidratar os fios danificados, mas além de fazer a hidratação é importante saber como fazer esse processo. O que acontece é que a hidratação dos fios danificados é diferente da hidratação convencional num cabelo saudável.

Como hidratar cabelos danificados?

A principal fonte de problemas num cabelo danificado é a falta de umidade dos fios que gera um cabelo opaco, sem brilho e até meio grosso. Essa umidade tem que ser reposta por meio de hidratação. Vamos te ensinar a fazer uma hidratação profunda e caseira para não ter gastar uma fortuna no salão.

Você vai precisar de:

Máscara para cabelos, de boa qualidade – 2 colheres de sopa
Açúcar refinado – 2 colheres de sopa
Leite integral – 2 colheres de sopa
Mel puro – 1 colher de sopa

Como fazer:

Pegue um potinho de plástico limpo e misture tudo dentro dele. Lave o cabelo com o shampoo indicado para o seu tipo de cabelo, retire aquele excesso de água que fica nos fios com uma toalha e aplique a mistura do potinho no cabelo. O próximo passo é colocar uma touca daquelas especiais para massagem no cabelo, senão tiver uma pode usar toalha molhada com água morna. Deixe a touca ou a toalha por 20 minutos nos cabelos. Enxague e perceba como os fios estão macios e bonitos.
Uma dica para quem quiser substituir o mel pode ser 1 tampinha de Bepantol liquido. Mas, não troque o leite e nem o açúcar.

Receba mais sobre "Como hidratar cabelos danificados?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário