Dicas para manter os cachos e o estilo dos cabelos crespos

Os cabelos crespos estão em alta, o charme agora é exibir aquele black power e assumir os cabelos da forma natural. Mas vamos combinar que não tem charme algum se os cabelos estiverem danificados e ressecados, por isso vamos descobrir como manter os cabelos crespos hidratados.

Como hidratar os cabelos crespos

O principio de todo cuidado, e não é diferente com os cabelos, é a alimentação. Para manter os fios hidratados é importante uma alimentação equilibrada, com muito vegetal, proteína, e água, assim o cabelo vai ser nutrido a partir da raiz e isso vai refletir em todo o seu comprimento.

Outro fator importantíssimo é a escolha dos cosméticos adequados, não é recomendado, em caso algum, que se utilize qualquer produto. Para os cabelos crespos é recomendado o uso das máscaras capilares, que controlam o volume e são mais hidratantes que os condicionadores comuns. Observe a fórmula do produto, caso ele se adapte ao seu tipo de cabelo, mesmo que você mude a marca dos cosméticos é importante procurar sempre outros que contenham a mesma fórmula.

Os cabelos crespos possuem uma facilidade maior no ressecamento do fio, principalmente nas pontas, isso acontece porque os óleos naturais produzidos no couro cabeludo não atinge tão facilmente todo o comprimento, como aconteceria no caso de um cabelo liso. Também, são mais fáceis de romper, como são encaracolados, há partes dos fios que possuem certa fragilidade e ao serem penteados rompe com facilidade, para evitar isso, o uso de pentes e escovas deve ser apropriado ao tipo de cabelo, ou seja, os pentes devem ser grossos e com certa distância entre os dentes e as escovas devem ser largas e com cerdas firmes.

Para hidratar os cabelos crespos, não é necessário um investimento alto e nem passar horas em um salão, isso pode ser feito em casa, com ingredientes simples e em pouco tempo. Então vamos a nossa receitinha básica. Para começar você vai precisar de um iogurte natural, uma colher de mel e uma gema de ovo bem batida, ao misturar estes três ingredientes sua máscara de hidratação estará pronta, agora é só aplicar em todo o comprimento do fio, envolver os cabelos em uma toalha e deixar agir por trinta minutos, depois enxágue em água corrente e lave os cabelos com os produtos adequados. É recomendado que faça esta hidratação a cada quinze dias.

Agora aproveite seus belos cachos e exiba um visual de dar inveja!

Receba mais sobre "Como hidratar os cabelos crespos" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário