Sempre que pensamos em hipnotizar alguém nossa mente nos remete aos filmes ou histórias. Onde uma pessoa com uso de um relógio pendurado a um barbante ou corrente hipnotizava com apenas um fixar do olhar ao objeto. Mas para um hipnotismo simples é preciso utilizar outras técnicas, enfim, aprenda hoje como hipnotizar uma pessoa.

Como hipnotizar uma pessoa?

Uma técnica utilizada principalmente por especialistas, podendo levar seu paciente a relaxar e até tratar suas fobias. São muitos os meios de utilização, porém desconhecido por muitos.

Aprenda algumas técnicas para hipnotizar:

Prepare ambiente tranquilo, com música baixa e bem suave. Separe uma cadeira confortável, assim a mente ficará mais relaxada, aliás, tudo começa pelo relaxamento corporal. Exatamente o que especialistas como psicólogo solicita que façamos antes de iniciar hipnose.

Seu tom de voz deve ser bem suave, como se estivesse querendo que a pessoa durma. Com ela já deitada, na cadeira ou poltrona confortável, solicite que feche seus olhos para relaxar melhor. Em seguida peça que respire profundamente, segurando a respiração por alguns segundos e após, expirar, faça a técnica algumas vezes junto com a pessoa, mas não prolongue muito a repetição. Em seguida solicite que sinta seu braço direito relaxando, sua perna esquerda e assim sucessivamente, até que você o sinta mais entregue ao momento.

Após a total tranquilidade e conforto vá para o próximo passo. Com a voz sempre suave, solicite que pense em um local seguro, pode ser campo, praia deserta. Enquanto isso continue a falar alguns detalhes do local, por exemplo, imagine a areia fina e branca da praia tocando em seus pés, céu azul, sol suavemente batendo em sua pele, sinta agora a água fresca do mar passando pelo seu corpo e te deixando relaxado (a). Faça o mesmo com o campo e deixe tudo fluir naturalmente e sem pressa, e só então vá ao próximo passo.

Quando perceber que está mais entregue tente perguntar algo de maneira suave, não deixando transparecer que está ordenando nada, apenas sugerindo, demonstra isso em seu tom de voz. E após conseguir o que deseja, diga que irá contar até três e então ele (a) poderá abrir os olhos lentamente. Caso a pessoa não volte no tempo esperado, se aproxime delicadamente e repita lentamente como dito acima e se necessário, coloque uma mão suavemente em sua testa.

É importante saber que as pessoas são diferentes, assim como a forma de se entregar aos seus pensamentos e técnicas de um hipnotizar, e as informações passadas acima são mais indicadas para que a pessoa sinta-se mais relaxada no dia a dia. Mas caso necessite realizar a técnica por motivos mais relevantes o ideal é procurar especialistas, pois possuem modos específicos para conduzir o paciente de forma correta em busca de respostas necessárias a tratamento etc.

Receba mais sobre "Como hipnotizar uma pessoa?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário