Como instalar Skype no Android

Vídeos, fotos e bate-papo. Skype para Android oferece diversas funções ao seu smartphone ou tablete. Saiba como fazer a instalação e usufruir deste aplicativo.

Quase todo mundo já conhece o Skype. O programa revolucionou as comunicações em rede, inicialmente no computador. Ligações gratuitas para qualquer lugar do mundo. Uma ideia realmente revolucionária. Mas como tudo tem que se atualizar, surgiu então o Skype para o sistema Android. Mas vem cá, você sabe instalá-lo? Não? Então iremos dar uma mãozinha a você.

Com versões 3.2 para dispositivos com Android 2.1 e 2.2, e Skype 4 para Android 2.3 ou mais recentes. O download pode ser feito diretamente do smartphone ou tablet, pelo aplicativo do Google Play. Após isso, ele é executado automaticamente, seguindo as configurações de cada dispositivo.

Publicidade

A vantagem é que ele é gratuito e permite que você se comunique com outras pessoas por vídeo e áudio sem custos também. Funções de sms, envio de fotos, e ligações para telefones fixos também estão incluídas. Mas estas seguem os planos de cada operadora. O ideal é ter wi-fi em seu dispositivo, isso faz com que os gastos sejam menores, além das vantagens da conexão.

O Skype praticamente soma as vantagens de diversos aplicativos em um só. Bate-papo, mensagens com vídeo, troca de arquivos como fotos, chamadas para celulares, telefones fixos e SMS. Existem outros apps similares, porém, cada um com uma especialidade apenas, diferente das diversas funcionalidades do Skype.

Publicidade

Mas para alguns, a alegria deve durar pouco. Existem alguns requisitos mínimos para instalação do programa. São eles:

– 27 MB livres e telefone ou tablete compatível com o Android 2.2
– Processadores ARMv7: Neste, o Skype é 100% compatível
– Processadores ARMv6: O Skype funciona, mas sem chamadas de vídeo. Samsung Galaxy é um dos smartphones com este processador, por exemplo.
– Processador Intel: Sem compatibilidade. Um dos exemplos é o Motorola RAZR i.
– Para fazer chamadas com vídeo é preciso pelo menos 800 MHz de capacidade de processamento.
– O mais recomendado é usar sempre a versão mais recente do Skype em seu dispositivo

Os manuais dos celulares podem também ajudar, principalmente para quem não sabe ao certo seu processador. Sem dúvidas o Skype é um excelente aplicativo para os smartphones. Facilita a comunicação a baixo custo, que é o principal.

Agora que você já sabe como funciona, como instalar e o que precisa ter para isso, baixe já o seu e fale à vontade! Bom proveito.

Publicidade

Comente