Como investir no ramo da depilação

A profissional da área deve estar sempre atualizada às novas tendências.

A área da beleza é uma das áreas que mais fatura no mundo. E quem atua, ou deseja atuar no ramo da depilação, deve estar atenta às novidades. Manter-se atualizada nas novas tendências e renovar seu conhecimento frequentemente é fundamental para estar sempre em dia com os desejos da clientela.

Publicidade

Os profissionais da depilação podem atuar na sua própria casa, na residência das suas clientes, em salões de beleza e nas estéticas. Quem optar em trabalhar em salões fatura por comissão. Para valer a pena, antes de iniciar as atividades, é interessante saber se o local irá responder pela compra do material a ser utilizado.

O mercado da beleza é muito concorrido. Para a depiladora se manter em alta com as clientes é preciso que ela domine as mais variadas técnicas, já que constantemente surgem novidades. A depilação com cera é a técnica mais procurada, apesar do medo que muitas pessoas sentem ao procurar este serviço. Mesmo sendo um maneira muito eficiente de alcançar os resultados esperados, a cera também é uma agressão à pele. Ao fazer a depilação, a profissional deve informar a cliente quais as reações que a pele pode apresentar. Confira:

Irritação

É a reação mais simples. A pele avermelha e fica ardida ou coçando. Oriente seus clientes a não aplicarem loções, perfumes ou desodorantes pós depilação. Atrito com os tecidos das roupas também pode provocar estes sintomas, bem como o calor provocado pelo produto e sua composição.

Publicidade

Foliculite

Quando o pelo não consegue ultrapassar a superfície da pele, surge uma inflamação na forma de pequenas bolinhas semelhantes à espinhas. Para evitar que apareçam, 3 dias antes use sabonete anti-séptico e uma bucha vegetal no local onde será feito a depilação. Faça massagens circulares sem fazer muita força.

Manchas

As manchas surgem devido a reações naturais da pele em casos de infecção, em razão dos pelos que encravaram ou pela foliculite. A pele escurece, pois se produzem mais pigmentos no local. Para clarear as manchas, consulte um dermatologista. Ele irá receitar cremes clareadores específicos para seu caso. Também evite sair exposto ao sol. Há casos, no entanto, que se tornam mais graves. O peeling pode ser feitos, a critério médico, para renovação da pele.

Cuidados pré-depilação:

– Não se exponha ao sol antes da depilação;

– No dia da depilação não aplique na pele cremes e óleos corporais;

– Roupas apertadas podem causar irritação na pele. No dia da depilação procure se vestir com peças mais folgadas. Tecidos de jeans e lycra roçam na pele e provocam o surgimento de pelos encravados.

Cuidados pós-depilação

– Passe hidratante ou gel de calêndula ou camomila para acalmar a pele;

– Gel de azuleno evita pelos encravados;

– Produtos com álcool devem ser evitados, inclusive desodorantes, até mais ou menos 12 horas depois da depilação. O risco de você usar é ter a pele queimada.

Veja abaixo como a profissional deve receber sua cliente:

– Na chegada, atender com total profissionalismo;

– Orientar sobre dúvidas de forma segura e convicta;

– Para casos de pele irritada ou outro sintoma, não indicar nenhuma medicação. Quem deve fazer isto é o médico;

– Seja sempre paciente, atenta, pontual e gentil;

– Converse com seu cliente apenas o essencial e o perguntado.

O ramo da beleza está em alta. Invista e aumente o seu orçamento.

Publicidade

Comente