O jogo da Batalha Naval é um dos mais interessantes que existem, pois, inclui diversas possibilidades como o suspense e a sensação de poder. Há versões bem diversas do jogo principalmente as virtuais, mas nada substitui o velho e bom jogo de Batalha Naval ao vivo e a cores com uma pessoa bem na sua frente. Aprenda a jogar Batalha Naval no papel.

Como jogar Batalha Naval no papel?

A primeira coisa a se saber é quais são as armas disponíveis:

3 Cruzadores
4 Submarinos
1 Porta-aviões
2 Encouraçados
5 Hidroaviões

O jogo consiste em marcar no tabuleiro (papel quadriculado) as localizações das suas armas. Mas, tenha atenção, pois, as armas não devem se tocar. E claro não diga ao seu oponente onde estão as suas armas.

Durante a partida de Batalha Naval no papel os jogadores, cada um a sua vez, deverá disparar os seus 3 tiros nas coordenadas de linha e número da coluna. O oponente deve marcar os tiros em seu jogo quadriculado.

É importante que quando o outro jogador acertar uma das armas ou afundá-las seja notificado a esse respeito. Os tiros devem ser marcados para saber notificar quando acontecer o afundamento. Depois dos 3 tiros e da resposta em relação ao acerto ou não é a vez do outro jogador.

O jogo termina quando um dos jogadores consegue afundar todas as armas do oponente. Então bom jogo de Batalha Naval para você e os seus amigos. Para quem desejar imprimir a sua própria tabela de batalha naval pode acessar esse link.

Receba mais sobre "Como jogar Batalha Naval no papel?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário