Nas horas vagas nada melhor que um joguinho pra animar a galera, sendo assim, aprenda através deste tutorial mais uma diversão pra você que adora competir, saiba como jogar Bisca.

Como jogar Bisca?

Trata-se de um jogo de cartas de baralho espanhol (com 40 cartas), mas para que seja possível a jogada é necessário no mínimo 2 e máximo 4 jogadores, porém, sendo quadro participantes o jogo é seguido em duplas. Seu início segue após o embaralhar e cortar das cartas, com objetivo único, alcançar maior número de pontos por meio de vazas. Depois que se corta o baralho é retirada uma carta pra que sirva como “coringa” ou “bisca”, essa por sua vez fica como a última carta para que todos os jogadores possam ver. Cada pessoa recebe 3 cartas e quem cortou o barulho é quem começa a partida já descartando uma delas, o segundo jogador decide se pega a carta que o primeiro descartou ou outra no baralho, e assim por diante.

O vencedor será quem tiver a carta com naipe de maior número, ficando com elas quem perde, já as de naipes diferentes e sem “bisca” leva as cartas quem colocou a primeira na rodada, quando são naipes diferentes e há um “coringa” leva as cartas quem a colocou no jogo, se todas são trunfos, prevalece também a primeira regra e assim sucessivamente até acabar as cartas. As que valem pontuação são: ases 11 pontos, todos os nº 5 valem 10 pontos, 12 ou reis é equivalente a 4 pontos, 11 ou cavalos são 3 pontos cada e 10 ou valetes valem 2 pontos. Ganha quem acumular 60 ou mais, sendo que valor limite dos pontos é 120 e o jogador que chegar a essa pontuação antes das cartas acabarem já é o ganhador.

Receba mais sobre "Como jogar Bisca?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário