Economizar uma graninha não é nada fácil. Mas com um pouco de perseverança você chega lá. Leia as dicas abaixo e descubra como é fácil juntar dinheiro.

Se você vive com o cartão de crédito estourado isso significa que você não tem controle sob seus gastos. E o pior ainda: para pagar tantas dívidas, você deve estar deixando de comprar coisas novas. Frustrante, não é mesmo? Pois pare de trabalhar somente para pagar as contas. Planeje-se! Se você deseja fazer uma viagem bacana no final do ano, o momento de começar a poupar é agora.

Como juntar dinheiro

Sim, isso não é nada fácil nos dias de hoje. Mas ponha a mão na consciência e faça uma lista das besteiras e coisas supérfluas que você comprou nos últimos 10 dias. Depois é só fazer as contas. O que você gastou nesse período e que não tem quase nenhuma serventia já poderia ser o início de uma pequena poupança.

Não é preciso ter uma conta no banco para começar a economizar. Faça isso em casa. Seja perseverante e disponibilize uma quantia a ser depositada de tempos em tempos. Sabe aquele troquinho do supermercado? Coloque no cofrinho! Veja abaixo as dicas de como juntar dinheiro:

– Em primeiro lugar, pense positivo. Ponha na sua cabeça que você é capaz de juntar uma grana para comprar algo mais caro, como um casaco mais grosso, um computador ou qualquer outra coisa que você deseje. E não desista. Mentalize que você já tem o produto e assim fica mais fácil de resistir à tentação de esbanjar com o que não deve;

– No início é meio desalentador. Parece que o dinheiro poupado não sai do lugar. Porém, isso não é motivo para desistir. Continue em frente;

– Contar quanto você tem de dinheiro guardado todos os dias não é uma boa ideia. Deixe passar alguns meses e faça as contas. O resultado certamente irá surpreender você;

– Uma boa dica para ver a quantas anda sua poupança é pegar um pote de vidro transparente e ir depositando a grana ali. Vai ser bem interessante você ver o montante crescendo mês a mês;

– Decida como será sua poupança. Ela pode ser diária, semanal, quinzenal ou mensal. Mas não se cobre demais caso em algum momento não seja possível fazer o depósito.

Apenas programe-se para não falhar da próxima vez e verifique onde foi que você acabou tendo que gastar demais. Em casos de emergência não dá para economizar, não é?

– Se você preferir, apele para o cofrinho de porquinho. Além de ser uma graça e enfeitar a casa, será um estímulo a mais para manter sua poupança em dia. Uma sugestão é você abrir o porquinho de tempos em tempos e levar a quantia acumulada até uma agência bancária para colocar na poupança. Dessa forma também fica bem mais fácil não assaltar o cofrinho!

Invista nos seus sonhos e planeje seus gastos com eficiência.

Receba mais sobre "Como juntar dinheiro" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário