Como lavar a sua moto

Comprou uma moto linda mas não tem dinheiro pra mandar lavá-la? Não deixe a sujeira tomar conta de sua moto e veja aqui como lavar a sua moto de forma correta e eficiente.

Assim como um carro, ter uma moto demanda de cuidados especiais. É uma manutenção aqui, é a segurança que deve ser observada a todo instante ali, entre outros cuidados como por exemplo, a forma certa de lavar sua moto.

Publicidade

Lavar uma moto não é algo simples, pois deve se ter cuidado com algumas peças, além de ter alguns cuidados com relação a produtos e maneira de lavagem. Se você precisa de uma força para lavar sua moto do modo correto, vamos te dar algumas dicas de ouro, para deixar sua moto impecável e com manutenção perfeita, para você voar baixo com segurança por onde quer que você vá.

Lave-a sempre fria

Usou a moto e agora vai jogar água fria direto nela? Nunca faça isso! Espere até que o motor esfrie por completo e só então jogue a água. Com o motor quente em contato com a água fria, você pode danificar sua moto.

Tape as entradas de ar

Tape as entradas de ar e de escapamento, pois a água em contato com as peças que ficam internamente nessa áreas, podem comprometer e danificar a moto em pouco tempo. Faça isso como um pouco de jornal ou pano, formando uma bola e lembrando de retirá-la depois da moto seca.

Publicidade

Lave com detergente neutro e esponja macia

Se seu carro necessita de cuidados na hora de lavar, por que não sua moto? Nas lojas de automotivos, você encontra detergentes específicos para motos, além de esponjas também. Lembre-se de usar esponja macia, que não tenha o inverso áspero, pois esta pode riscar a moto. O detergente deve ser neutro para evitar manchas e riscos.

Parte elétrica

Não tenha medo de molhar essas áreas, ao menos que algum cabo não está devidamente encapado ou está solto. Caso seja esse o problema, leve em uma oficina para que seja corrigido o problema, antes de lavar a moto.

Alguns donos de motos e que lavam ela em casa, dão dicas como colocar fita crepe sobre esses fios ou um pano ou estopa para evitar que se molhem. Nesse caso, leve a moto a um lava rápido e veja como eles lavam as motos de forma correta, sem ocasionar problemas elétricos em sua moto.

Borrachas e banco

Passe nos pneus, cabos de borracha e no banco, silicone específico para uso em motos. Eles garantem que a borracha não se danifique e resseque, deixando sua moto bonita por mais tempo.

Publicidade

Comente