Como lavar e guardar suas roupas

Veja dicas infalíveis de como lavar e guardar suas roupas e telas sempre como novas por muito mais tempo.

Todos os dias mudamos nossas peças de roupas e a lavagem regular deixa elas limpas e cheirosas. Mas apesar disso, deve-se ter um cuidado especial com nossas roupas para elas estarem sempre lindas, já que a lavagem errada pode danificar as roupas. Neste artigo você irá aprender dicas de como lavar e guardar suas roupas.

Publicidade

Lave as roupas sempre antes de guarda-las

Roupas de inverno como blusas e casacos podem estar ótimos de uma estação para a outra.

Como? Lave-os e depois guarde as blusas dentro de sacos de TNT pois ele possui micro furos que deixam a roupa respirar. Para que não entre umidade, mofo e traças. Nunca guarde roupa alguma suja, pois nesse caso pode ser que quando chegar o frio, você se surpreenda com uma roupa mofada ou rasgada.

Excesso de sabão em pó

Hoje em dia é melhor usar sabão líquido, mas se você tem o costume de usar sabão em pó, cuidado com o excesso. Se a roupa está muito suja ou com alguma mancha, é preferível que você lave a parte na mão ou deixando de molho e depois usando o sabão em pó na máquina para potencializar a limpeza. Além disso, o sabão pode manchar suas roupas ou deixa-las amareladas. Use com cautela.

Publicidade

Água quente

Quem tem máquina de lavar com entrada de água quente deve ter muito cuidado. A água quente em contato com a sujeira, pode até impregná-la ainda mais na roupa. O correto é lavar a roupa a parte em água fria e depois lavar na água quente. Observe a etiqueta das roupas, pois há roupas que encolhem em contato com água quente.

Roupas pretas

Muito cuidado ao lavar roupas pretas, pois elas mancham facilmente. Outra coisa comum é elas ficarem cheias de pelinhos. Nesse caso não lave com roupas de lã ou malha roupas de outras cores. Um erro comum é lavar roupas pretas com sabão em pó comum. Use sabão líquido neutro ou de côco.

Passe suas roupas

Quando passar suas roupas evite de usar ferros que não sejam ao vapor pois aí você pode queimá-la com facilidade. Outra dica é passar as roupas sempre ao avesso e com um pano branco e limpo por cima para evitar da roupa manchar ou queimar. Roupas pretas e delicadas devem ser passadas com o ferro quase frio.

Publicidade

Comente