O inverno faz com que tiremos do guarda-roupa as nossas melhores peças como, por exemplo, as jaquetas de couro. Mas, existe um pequeno problema nesse ponto é lavar essas jaquetas de couro para que estejam sempre bem limpas e bonitas. Para não estragar as suas peças de couro aprenda a como lavá-las corretamente.

Como lavar jaqueta de couro?

O material de uma jaqueta de couro é natural e nobre, dessa maneira é importante conservar essas características da peça na lavagem. Mesmo que a sua jaqueta não esteja com manchas ou suja de um inverno para o outro é legal lavar até mesmo antes de tirá-la do armário, pois, o cheiro de guardado que ela ganha o tempo não é nada agradável.

Se a sua jaqueta de couro está com manchas existem algumas maneiras de se livrar delas. Para as manchas mais superficiais o ideal é passar um pano úmido com suavidade até a mancha sair. A dica é nunca usar nenhum tipo de detergente, óleo ou álcool para não estragar. Algumas peças de couro podem pegar mofo, para se livrar dessas manchas desagradáveis basta usar um pano de algodão úmido ou até mesmo uma flanela.

Caso a sujeira seja muito mais que uma simples mancha procure uma lavanderia especializada em couro, pois, esse tipo de material não é ideal lavar em casa. Para quem lavar apenas pedaços da jaqueta de couro e deixa-la umedecida o mais indicado é colocar para secar na sombra, um pano seco pode ajudar a retirar o excesso de água. Sempre faça a limpeza da sua jaqueta de couro com muito cuidado.

Receba mais sobre "Como lavar jaqueta de couro?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário