As nossas expressões faciais podem ser consideradas um verdadeiro livro aberto, pois, através delas é possível identificar as mentiras que contamos e quando estamos sofrendo em silêncio. Para que você possa estar mais seguro em relação as pessoas num estado geral vamos ensinar a ler as expressões faciais.

Como ler expressões faciais?

Para se entender melhor é possível que a pessoa esteja dizendo verbalmente uma coisa e com o rosto dizendo exatamente outra. Algumas das expressões mais perceptíveis estão ligadas as sobrancelhas. O modo como mexemos a sobrancelha pode indicar surpresa, medo, raiva, nojo, enfim vários sentimentos que muitas vezes queremos camuflar.

Pessoas que tencionam as sobrancelhas e criam aquela espécie de “ruga” no centro da duas estão tensas, ou seja, tentam esconder alguma coisa. Essa expressão combinada o retorcer dos cantos da boca indica nojo de alguma coisa. Quando as sobrancelhas são arqueadas para cima e os olhos se arregalam é por que houve uma grande surpresa.

A transpiração também pode ser um grande indicador de nervosismo e por conseguinte de mentira. Observe se a pessoa em questão transpira enquanto o assunto evolui, pois, isso indica que está ficando nervosa a medida que precisa mentir mais. A parte superior da boca é local mais incidente para a transpiração. Fique de olho.

Morder os lábios também é sinal de nervosismo e o mais curioso é que quando as pessoas não tencionam a testa é também sinal de que estão escondendo algo. Grande parte das nossas emoções é demonstrada através da testa e de suas expressões. Preste muita atenção as expressões faciais.

Receba mais sobre "Como ler expressões faciais?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário