Como levar a vida sem ansiedade

Ansiedade parece estar cada vez mais presente em nossas vidas. Dê um basta e veja como levar sua vida bem longe dela.

Respiração entrecortada, insônia, irritação. Esses são alguns sintomas da ansiedade, tormento cada vez mais presente na vida de tanta gente. Pudera, com inúmeros compromissos – pessoais e profissionais – fica bem difícil alcançar o equilíbrio necessário para vivermos em paz. Dicas para espantarmos o estresse de nossas vidas é o que não falta. Abaixo leia – e ponha em prática – sugestões de como levar a vida sem ansiedade:

Publicidade

Comemorações:

Você sabia? Estudos garantem que comemorar acontecimentos importantes – ou não – traz enorme satisfação e qualidade de vida. Então, a partir de agora, passe a celebrar todos seus momentos bons. E vale tudo. Ter entregado aquele relatório complicado em tempo, o aniversário do pet ou a chegada do final de semana. São coisas simples e do dia-a-dia, mas nossas vidas são compostas disso. E quando acontecer algo grandioso, dê uma festa de arrasar o quarteirão!

Água corrente

O som da água corrente é um importante auxiliar para acalmar os nervos. Nas lojas procure um CD esotérico com sons de cachoeira ou do mar. Para relaxar é ótimo. Se estique no sofá e feche os olhos. Permita que o som produzido pela água invada seu ser. Outra opção é decorar a sala com uma fonte de água corrente. O barulhinho dela correndo é super relaxante. Porém, se você for desligá-la, tome o cuidado de secar direitinho para afastar possíveis focos do mosquito da dengue.

Filmes românticos

Para quem curte filmes açucarados, com muitos beijos e amor declarados, então o problema está resolvido. Estudos dizem que assistir cenas românticas aumenta os níveis de progesterona (hormônio que diminui a ansiedade e o estresse). Agora você já sabe. Quando estiver se sentindo ansiosa demais, passe na locadora e arrebate todos os DVDs românticos da prateleira!

Publicidade

Plantas

A NASA concluiu uma pesquisa muito interessante e reveladora: as folhas das plantas têm o poder de absorverem os poluentes e toxinas presentes no ar. Portanto, coloque mais verde na sua vida e nos ambientes em que passa mais tempo. Você perceberá que o ar se renovará, tornando-se mais puro. Alguns sintomas como dores de cabeça, exaustão e alergias também irão diminuir. O ideal é se cercar de plantas com folhas mais largas para uma melhor absorção das impurezas.

Flores

Providencie um vasinho de flores imediatamente. O aroma delas é capaz de elevar o nível de serotonina no cérebro. O resultado é mais tranquilidade, bem-estar e a uma agradável sensação de que tudo dará certo. Outra coisa que você pode fazer é ficar admirando seu vasinho e sentir a energia começar a fluir. Segundo uma pesquisa realizada em Harvard, isso é plenamente possível. Não custa tentar, não é?

Ponha em prática as dicas e viva mais leve!

Publicidade

Comente