As maiores vilãs do bem estar e beleza da pele podem ser combatidas. Conheça algumas dicas para acabar definitivamente com as espinhas.

Espinha é algo que incomoda a muitas pessoas. Elas surgem de repente no rosto e demoram pra sumir. Quando aparecem, então, na versão interna são mais complicadas e doloridas. A melhor forma de tratar esse mal seria diminuir a camada de células mortas da pele.

Como lidar com as espinhas

Se a espinha já tenha se acomodado, não se deve cutucar ou espremer. Fazer isso só estará agravando a situação, já que irá demorar mais para desinflamar, além de deixar a região mais inchada e avermelhada. Nesse caso, a medida que deve ser tomada é esperar a desinflamação e tonificar a área diariamente com sabonete neutro.

Tenha paciência

Encarar as espinhas como vilãs pode ser uma boa saída se você acredita na antiga frase de Baltasar Gracián: “Não há maior vingança do que o esquecimento”. Pois é, para que esse quadro melhore, será preciso paciência e tempo para que a espinha seque e a pele não fique com marcas ou cicatrizes. Enquanto for preciso aguardar, faça uso de corretivos oil-free se quiser disfarçar o inchaço.

O fator que fará a diferença nesse caso é justamente a forma e a frequência de como ela aparece. Se o problema for constante ou excessivo procure um dermatologista, ele poderá te receitar algum medicamento adequado para o seu problema, que pode tanto ter causas hormonais, quanto relacionadas a hábitos alimentares.

Passo a passo de como espremer uma espinha quando não estiver inflamada

1- Lave o rosto com sabonete neutro. Se quiser pode esfoliar suavemente a pele também.
2- Ferva água e depois que esfriar um pouco, despeje-a em uma bacia.
3- Prenda o cabelo para trás.
4- Posicione a cabeça sobre a bacia, com uma toalha por cima para que o vapor não escape.
5- Continue nessa posição por alguns minutos. A vaporização ajudará a abrir os poros.
6- Quando acabar, pegue uma toalha limpa e envolva-a na ponta dos dedos.
7- Pressione levemente a região ao redor da espinha ou cravo para tirá-lo. Não use força para que o rosto não fique com irritações ou até marcas.
8- Para fechar os poros, basta aplicar água fria diretamente no rosto.

O indicado pelos médicos é que esse procedimento seja realizado toda semana, assim poderá ser possível manter a pele limpa e reduzir o aparecimento de novas espinhas. Outra dica importante é passar adstringente sempre que terminar a limpeza, o tônico irá fechar os poros que ficaram livres de bactérias.

Receba mais sobre "Como lidar com as espinhas" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário