Algumas pessoas podem ter formações profissionais brilhantes e impecáveis, mas realmente não sabem como conviver com os colegas e sempre geram situações desagradáveis. Para evitar os problemas que conviver com essas pessoas pode trazer para a sua carreira veja como lidar com comportamentos inadequados no trabalho.

Como lidar com comportamentos inadequados no trabalho?

Um dos piores comportamentos dentro de uma empresa é daquelas pessoas que sentem falsamente injustiçadas, ou seja, acreditam que todo tipo de comentário do chefe ou mesmo olhar dos demais é dirigido para lhe afrontar ou desestimular. Em geral são pessoas inseguras e que talvez nem saibam muito bem o que estão fazendo. Para lidar com os injustiçados o melhor é evitar as longas horas de aluguel do seu ouvido e deixar claro que não entra na onda de falar mal dos colegas ou chefe.

Encontrar um Duas Caras nas empresas está cada vez mais comum, pois, fingir ser o que não é parece ser a arma de muitas pessoas para alcançar posições melhores no trabalho. Não se deixe enganar pela cara de bom moço e pelos comentários doces, pois se trata de alguém com segundas intenções e que pode estar armando intrigas pesadas para você. Não tente desmascarar essa pessoa, apenas fique longe de quem tenta agradar a todos.

Fuja dos fofoqueiros, pois não é bom ser visto falando mal dos colegas e nem ético. As pessoas que perdem o tempo de trabalho difamando os demais em geral têm insegurança e inveja das outras pessoas. Saia pela tangente e evite fofocas.

Não entre na onda dos bajuladores, aqueles que fazem de tudo para agradar aos chefes, pois quem está num alto cargo não gosta de bajulação, mas sim de trabalho.

Receba mais sobre "Como lidar com comportamentos inadequados no trabalho?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário