Liderar, não é qualquer profissional que consegue exercer, mas afinal, como liderar equipes?

Como liderar equipes?

Sabemos que liderar uma equipe é uma tarefa que exige muito cuidado, é necessário saber delegar e ser capaz de levar pessoas a uma evolução, para então alcançar os objetivos das empresas. Para que fique mais claro aos leitores, que tal imaginar um pássaro contendo apenas uma asa, pouco provável conseguirá permanecer no ar ou até mesmo erguer-se do chão. Então pensado em um superior não capaz de delegar aos seus subordinados, é como um pássaro sem a capacidade de voar. Algo que nem sempre é colocada em prática dentro das organizações, pois um profissional que trabalha apenas em emergências não tendo contato e conhecimentos de seus empregados não possui características corretas de um líder, não sabe liderar equipe.

Um líder que se preza transmite autoridade sem perder seu controle, pois sabe que delegar é proporcionar oportunidade de evolução e aprendizado aos seus empregados. O fato de dar autonomia não é estar abrindo mão do seu espaço e responsabilidades, mas sim fazendo com que pessoas cresçam ao seu redor e automaticamente a organização. Mas sempre valendo um acompanhamento evitando erros, devendo então escolher a pessoa mais preparada do momento. Aí entra a questão de conhecer o suficiente o indivíduo o qual irá responsabilizar e então fazer a escolha correta tendo mínima probabilidade de problemas. E não esquecendo que liderar é acompanhar a equipe para que juntos possam chegar ao sucesso. Até porque, um time negligente pode ser sinal de uma liderança que não sabe direcionar ao caminho correto.

Receba mais sobre "Como liderar equipes?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Um Comentário

  • Eliezer says:
    Liderar, diretamente, uma equipe de empregados é bem mais complicado do que sugere o texto acima. Isto é, além do exemplo de dignidade, profissionalismo, conhecimento na área e etecétera, para manter a autoridade sem tolher a criatividade do grupo é necessário algo mais. É a parte mais difícil.


Faça um Comentário