Um belo cordão de prata é muito bom e com certeza faz parte do estilo de muitas pessoas. Na hora de limpar um cordão de prata é necessário ter muito cuidado para não estraga-lo e ser eficiente em deixar a corrente como nova. Nesse artigo vamos ensinar como limpar corretamente um cordão de prata.

Como limpar cordão de prata?

Para fazer essa limpeza existem algumas opções de produtos e formas de fazê-lo. A primeira dica é usar um produto bem comum que todo mundo tem em casa a pasta de dentes. Já é conhecimento geral que a pasta de dentes ajuda a limpar melhor a prata. Para fazer esse procedimento você deve pegar um pano velho e pasta de dente que tem que ser branca.

O processo pede que você esfregue bastante o cordão de prata com a pasta de dentes. O pano sairá imundo e o cordão como novo. Mas, se você é mais tradicional pode também procurar por uma flanela mágica que é na verdade aquele pano amarelo que é vendido em diversas lojas de prata. Com esse paninho o resultado não é tão legal.

Há também mais uma técnica que se mostra bastante eficiente na hora de limpar um cordão de prata e consiste em embrulhar o cordão em papel alumínio e depois ferve-lo numa panela com vinagre. Quando o vinagre estiver fervendo é a hora de tirar o cordão da panela. Ele estará como novo de novo.

Com essas dicas você pode deixar o seu cordão de prata sempre muito limpo e também com um aspecto muito bonito.

Receba mais sobre "Como limpar cordão de prata?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário