Uma única casa pode ter muitos tipos de pisos diferentes e para que cada um esteja sempre limpo e brilhando existem técnicas diferenciadas para fazer a limpeza. Aprenda a como limpar diferentes tipos de pisos levando em conta a durabilidade da beleza do piso e também o material de que é feito.

Como limpar diferentes tipos de pisos?

Os pisos de madeira, por exemplo, é um dos mais escolhidos para as casas devido a qualidade e também a beleza. Para limpar pisos de madeira é importante procurar por produtos que não tenham aditivos químicos como álcool, querosene ou solventes por que prejudicam o verniz e o acabamento. A água também é ruim para o piso de madeira por que o deixa com aparência desgastada.

Para fazer a limpeza correta de pisos de madeira é importante usar aspirador de pó, panos secos e vassouras de pelos. Nada que infiltre a madeira causando danos. Os pisos de Mármore também são bastante comuns e por mais incrível que pareça um pano molhado pode ser a solução para a limpeza do mesmo.

Para dar mais brilho ao seu piso de mármore é legal usar um pano umedecido com um copo de água oxigenada e 12 de água. As manchas escuras podem ser removidas com uma mistura de água com vinagre. Nunca deixe as substâncias corrosivas muito tempo em contato com a peça de mármore.

Um piso de granito também pode ser facilmente limpo, não use produtos oleosos, agua sanitária, detergentes, ácidos ou substâncias corrosivas. Para garantir que não haja manchas é legal usar apenas um pano molhado sem produtos químicos.

Receba mais sobre "Como limpar diferentes tipos de pisos?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário