Espelho – além de ser considerado um dos itens mais utilizados em decoração ele reflete nossa imagem com precisão – exceto se estiver sujo ou manchado. Então fique por aqui e aprenda a limpar espelhos corretamente dando um chega pra lá nas manchas e falta de brilho.

Como limpar espelhos?

- Para remoção apenas do pó nos espelhos é recomendado o uso de espanador finalizando com a utilização de uma flanela macia e seca.

- Elimine manchas umedecendo com água morna um pano macio. Colocar um pouco de álcool gel no pano também é uma ótima opção, evitando o contato apenas com a moldura.

- Se a sujeira estiver muito impregnada pode utilizar um sabão neutro diluído com água. Limpe todo o espelho aplicando com pano macio e em seguida outras vezes um pano sem sabão, finalizando com outro completamente seco e limpo.

- E para dar aquele toque final utilize algumas folhas de jornal amassadas. Os espelhos mais antigos que tendem a perder seu brilho terão outro aspecto ao utilizar as folhas.

- Faça qualquer tipo de limpeza necessária aos espelhos semanalmente, assim não terá tanto trabalho deixando para limpar apenas uma vez a cada mês ou mais.

Dica: Escolha espelhos que tenham 3 mm ou mais de espessura. Esses geralmente são mais resistentes no momento da troca de lugar e até mesmo para limpeza. Mesmo assim evite pressionar tanto o pano sobre o mesmo, limpe com delicadeza e evite acidentes.

Aproveite muitas outras dicas em nosso site acessando Casa e Jardim.

Receba mais sobre "Como limpar espelhos?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário