Para algumas pessoas o maior bem que eles têm é o seu nome e o fato de ele estar ou não limpo na praça, ou seja, sem problemas no SPC ou SERASA. O problema é que ás vezes acontecem coisas em nossas vidas que infelizmente não podemos controlar. Para que seja possível controlar e se desfazer desses problemas vamos dar algumas dicas de como limpar o nome.

Como limpar o nome?

Para quem procura uma forma de tirar o nome dos bancos de dados dos inadimplentes deve saber desde o início que não há uma forma de se retirar o nome dessas listas desagraveis sem pagar algumas dividas. O que podemos é negociar essas dividas com os credores. Vamos lhe dar quatro dicas para conseguir limpar o seu nome.

A primeira possibilidade é que você procure o local em que deve e pague a sua dívida. O Código de Defesa do Consumidor obriga que as empresas retirem o nome do devedor do banco de dados dos devedores em até 5 dias. A dica para as pessoas que efetuam o pagamento de suas dívidas é que elas confiram se o seu nome está no sistema ou já foi retirado.

Para quem não paga a dívida terá o seu nome por 5 anos nesse sistema de devedores, depois deste tempo a dívida prescreve e deve ser desconsiderada do sistema. Pense bem, pois, é bastante tempo para ficar com o nome sujo.

Além das dívidas convencionais há também aquelas que são originadas por títulos de crédito como cheques, duplicatas ou promissórias possuem também um prazo de vencimento. Você deverá pesquisar o seu título de dívidas para saber o prazo.

E a ultima possibilidade é fazer uma discussão judicial a respeito da dívida. Isso acontece quando a pessoa acredita que está sendo cobrado muitos juros abusivos ou outras questões. Normalmente enquanto se está sendo discutido o problema judicialmente você poderá ter a dívida suspensa do banco de dados.

Receba mais sobre "Como limpar o nome?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



3 Comentários



Faça um Comentário