O notebook é um equipamento potente, mas muito vulnerável às sujeiras do dia-a-dia, principalmente à poeira, que fica depositada no teclado e no monitor. Para garantir melhor manutenção e evitar riscos e danos, saiba como limpar o notebook.

Como limpar o notebook?

A primeira dica é ter paciência e cuidado, uma vez que os componentes são pequenos e sensíveis.

Para limpar o notebook, use um cotonete, pano macio, pincel fino, compressor de ar, ar comprimido ou álcool isopropílico.

Produtos domésticos de limpeza não podem ser usados uma vez que os mesmos são abrasivos.

Com o notebook desligado e sem a bateria, é hora de começar a limpar a área externa, entradas e saídas, tela e teclado.

Para a área externa, use um pano macio e que não solte fiapos, levemente umedecido em água, de forma que não escorra. Com movimentos circulares e leves limpe a parte de trás da tela, sem fazer pressão para não estragar o LCD. Finalize com um pano seco. Faça o mesmo com o touchpad.

As entradas e saídas do notebook, que podem estar atrás ou ao lado do equipamento devem ser bem limpas para garantir a boa ventilação dentro do notebook. A lata de ar comprimido é uma excelente ferramenta de limpeza. Tome cuidado apenas para que o jato de ar não gire as pás do ventilador.

Se você não tem a lata de ar comprimido, use cotonetes.

Para limpar a tela do notebook use um pano umedecido em água e remova os excessos com um pano seco.

O álcool isopropílico misturado em água é indicado para retirar manchas na tela do notebook.

Para limpar o teclado, nunca tire as teclas. Com um pano úmido limpe complementar, novamente o ar comprimido é seu melhor amigo. Limpe superficialmente com um pano úmido. Com um pincel, cotonete ou lata de ar comprimido, limpe entre as teclas. O aspirador de pó pode ser um aliado.

Receba mais sobre "Como limpar o notebook?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário