As joias de ouro costumam ter mais que somente valor de dinheiro, mas também tem muito valor sentimental por que se trata de joias de família e também alianças de casamento entre outras coisas. Por isso saber como limpar as suas peças de ouro se mostra tão importante.

Como limpar Ouro?

Em grande parte dos casos pode se conseguir aquele brilho maravilhoso de inicio apenas com agua e sabão, mas não é para você colocar tudo num balde e encher de agua. O processo de limpar uma peça de ouro exige muita paciência e também muito cuidado para não riscar a peça. É importante fazer movimentos mais leves e que não machuquem a peça. Na hora de secar a peça use toalhas e panos bem limpos.

Para as peças que já trazem um pouco mais de dificuldade para ficarem limpas você pode optar por uma solução caseira de limpar ouro. Faça uma mistura de duas colheres de sopa de amônia por meio litro de agua fervida e também sabão de coco. Para que haja efeito é necessário deixar de molho por pelo menos um minuto. Não se esqueça de polir bem a peça depois desse processo. Use sempre tecidos macios para evitar riscos no ouro.

Mas, como é sempre bom frisar prevenir é melhor que remediar então durante a limpeza da casa evite usar as suas peças de ouro, pois, no dia-dia esses são os momentos mais críticos para essas peças. Guarde suas peças de ouro em caixas almofadadas. Sempre que achar que a peça precisa de brilho pode fazer uma limpeza.

Receba mais sobre "Como limpar Ouro?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário