Apesar de toda a sensação de conforto e o toque de sofisticação que possa proporcionar a sua casa, pisos de madeira necessitam de uma série de cuidados especiais para se manterem limpos e bem conservados ao longo dos anos. Desta forma, acompanhe algumas dicas de como efetuar a limpeza do piso de madeira de forma adequada.

Como limpar pisos de madeira?

Antes de mais nada, é extremamente importante a escolha do produto de limpeza adequado para que nenhum tipo de problema ocorra no momento que você for limpar a superfície. Normalmente, são utilizados para revestimento das residências dois tipos de piso de madeira: uma composta pelo material natural e outra pelos laminados, esta última com uma série de características que os deixam semelhantes ao natural.

Se você tem um piso de madeira natural em sua residência, é necessário um cuidado ainda maior com relação a este. Sendo ele composto por tacos, assoalhos, carpetes ou parques, é importante uma série de medidas se fazem necessárias para o momento de limpar o chão, especialmente no que diz respeito ao tipo de produtos que devem e não devem ser utilizados.

Lembre-se de nunca usar produtos químicos, como álcool, querosene ou outros solventes que afetam a madeira e o verniz do acabamento e nunca derramar água diretamente sobre o piso. Limpe imediatamente o local molhado sempre que qualquer tipo de acidente acontecer.

Panos úmidos também devem ser evitados a todos custo, devido ao fato destes provocarem uma remoção do rejunte o que pode resultar
rachaduras no piso. Desta forma, devem ser utilizados panos secos na limpeza, um aspirador de pó ou ainda uma vassoura de pelos. Existem no mercado alguns produtos desenvolvidos para dar brilho ao piso, mas fique atento a escolher qual é o mais adequado,

Se o seu piso de madeira foi impermeabilizado utilizando verniz, goma-laca ou laca, você deve usar limpadores e ceras à base de solvente. Fique atento para aplicar o produto sempre em áreas pequenas e direção do corte da madeira. Com essas dicas, você vai garantir uma boa limpeza de seu piso de madeira de forma que ele se mantenha motivo de orgulho por vários anos.

Receba mais sobre "Como limpar pisos de madeira?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Um Comentário



Faça um Comentário