Como lucrar vendendo joias

A grana tá curta? Que tal faturar uma grana a mais vendendo joias para as amigas?

Mulheres adoram andar enfeitadas. Colares, brincos, pulseiras fazem a cabeça de qualquer uma de nós. E se você está precisando dar uma incrementada no orçamento, fique sabendo que o mercado de venda de joias está cada vez mais aquecido! Interessada? Confira como entrar nessa área e lucrar vendendo joias:

Publicidade

Catálogo: parte de você o primeiro contato com a empresa. Eles lhe fornecerão um catálogo com imagens e valores das joias. É por ele que suas amigas irão escolher o que mais as agrada. Você encomenda e espera chegar. A vantagem é não precisar andar com um estojo de joias e correr o risco de ser assaltada. O lucro pode ficar entre 20% a 40% sobre o valor da venda.

A empresa Rommanel oferece catálogos anuais e possui lojas no Brasil inteiro. Além do catálogo, são lançadas revistas extras com novidades. Acesse o site www.rommanel.com.br e obtenha maiores informações. Já a Luzon oferece valores mais baixos. No caso de você se tornar uma representante da empresa, receberá um catálogo gratuito. O pedido inicial é de R$ 40 e a comissão fica em 30% por produto vendido. Acesse o site www.luzon.com.br e conheça um pouco mais sobre a empresa.

Consignação: essa forma de venda anima muita gente que está iniciando no negócio, pois você não precisa investir absolutamente nada. No entanto é preciso assinar algum contrato, notas promissórias ou deixar um cheque caução. Você leva uma determinada quantidade de joias e inicia seu trabalho. O que não foi vendido você devolve sem custo algum, porém é preciso prestar contas de tudo. O lucro pode ser muito bom, mas nem todas as fornecedoras atuam nesse sistema. Informe-se com pessoas da área sobre empresas da sua região que oferecem vendas por consignação.

Publicidade

Revenda: é a modalidade mais conhecida. Você faz suas próprias compras, decide por quanto irá vender e o prejuízo também é por sua conta, caso não consiga vender.

Há sites especializados e polos em cidades como São Paulo onde você pode comprar as joias. Por atacado dá para obter um desconto de até 50%. A Floratta Joias vende por internet joias e semijoias. Comprando acima de R$ 300, o desconto é de 50%. Acesse o site www.florattajoias.com.br e se informe. Na Fama e Folheados para obter o desconto de 50% no valor total das suas compras é preciso adquirir no mínimo 10 peças. Acesse o site www.famafolheados.com.br e cadastre-se.

Dê um up nas suas vendas com o auxílio das redes sociais. Tire fotos das suas joias sob vários ângulos e divulgue no Facebook. Peça para as suas amigas compartilharem também. Faça cartões com seu nome e telefone e esteja sempre a disposição das suas clientes. No começo as vendas podem ser fracas, mas não desanime.

Procure também comprar produtos de qualidade e que não estraguem com facilidade. O grande lance é ficar antenada com as joias que as artistas usam. Preste atenção nas novelas e nos acessórios das atrizes. São as que bombam!
E então? Arregace as mangas e vá à luta!

Publicidade

Comente