Como manter a casa limpa com seu pet

Na hora de faxinar a casa, proteja a saúde do seu pet também.

Produtos de limpeza podem ser tóxicos para seu bichinho de estimação. Por isso, quando você for fazer a faxina na casa, alguns cuidados devem ser tomados. Alguns produtos contêm substâncias que são perigosas para cães e gatos, podendo causar alergia e intoxicações.

Publicidade

Confira abaixo como manter sua casa limpa protegendo a saúde do seu pet ao mesmo tempo:

PISO

– Existem no mercado desinfetantes específicos para limpeza de lugares onde habitam animais. Use um pano úmido ou produtos que não possuam amônia na sua fórmula;

– Os pelos dos pets devem ser removidos com aspirador de pó. Passe principalmente no tapete e no sofá. Nas lojas de produtos para animais há um produto chamado rodo mágico. Ele é muito prático, pois tira a sujeira da casa evitando que os pelos voem e se alojem em outros lugares, como os móveis;

Publicidade

– É muito desagradável chegar a um lugar e sentir aquele odor de xixi e cocô. Uma solução muito eficiente é misturar em partes iguais álcool e vinagre para acabar com o cheirinho. Basta umedecer um pano e passar nas peças da casa ou usando como removedor.

QUINTAL

– Use bastante água para lavar o quintal e remover toda a sujeira e detritos. Depois prepare uma solução com 2/3 de água morna e 1/3 de vinagre branco e jogue no quintal. Espere secar naturalmente.

AROMA DE LIMPEZA

– Quando o pet faz suas necessidades fora do lugar de costume, o mau odor fica no ar e ainda os móveis podem restar manchados. Há produtos próprios para isto, mas você também pode fazer em casa um preparado com vinagre branco e água quente, proporção de 1 para 3. Comece retirando o xixi com papel-toalha. No local que estará úmido aplique a solução e cubra com bicarbonato de sódio. Espere secar e passe o aspirador de pó;

– Se o seu pet está mal acostumado e fazendo xixi e cocô em vários lugares, use repelente líquido de assoalhos. O granulado também pode ser usado, mas somente nas áreas externas. Estes produtos o afastarão destes espaços e assim será mais fácil para o seu bichinho fazer as necessidades no local certo.

Mantenha o banheiro deles sempre limpo afastando desta forma o risco de doenças. Tapetes higiênicos são mais absorventes, diminuem o odor e deixam o lugar seco e limpo. As caixas de areia dos gatos devem ser limpas mais de uma vez por dia.

Preste atenção nos nomes a seguir. Se eles aparecerem nos rótulos dos produtos, evite-os, pois podem causar a intoxicação e morte do seu pet:

Ácidos bórico, fosfórico, sulfúrico, clorídrico, e oxálico; amônia; bissulfeto de sódio; cloro; hidróxido de sódio e potássio; hipoclorito de sódio; óxido de cálcio; peróxido de sódio; silicato de sódio e trietanolamina.

Todo cuidado é pouco. Proteja seu pet.

Publicidade

Comente