Tingir os cabelos é algo indispensável no cotidiano das mulheres, afinal uma mudança de cabelos é sempre bem-vinda podendo até elevar a auto-estima feminina. Mas desde que as mudanças sejam realizadas de forma segura e com todos os cuidados necessários. Um dilema do público feminino na hora de pintar os cabelos é que toda mulher sempre se pergunta como faz para manter a cor dos cabelos tingidos por muito mais tempo.

Como manter a cor dos cabelos tingidos por mais tempo?

Realmente isso não é uma tarefa tão fácil assim, mas se você seguir algumas dicas básicas de cuidados vão notar que os seus cabelos permanecerão bonitos e tingidos por muito mais tempo.

Primeiramente para manter a coloração nos fios por muito mais tempo é preciso escolher uma boa tinta de cabelo, escolha sempre tinturas de qualidade. Pois além de ressecar menos o cabelo, possui maior fixação da cor. Por isso quando for escolher a sua tintura, opte por tintas profissionais vendidas em lojas de cosméticos para cabeleireiros.

Outra dica importante para manter a cor é evitar lavar os cabelos com água muito quente, pois a água quente costuma abrir as cutículas do cabelo, removendo o pigmento da coloração. Por isso a tintura acaba durante pouco tempo nos cabelos. Na hora de lavar os cabelos, prefira a água fria ou morna e se possível lave os cabelos apenas três vezes na semana com shampoo sem sal.

Procure fazer hidratações em casa com cremes específicos para cabelos tingidos. Hoje em dia, é muito fácil encontrar produtos próprios para cabelos tingidos em lojas de cosméticos. Se você perceber que a cor está começando a desbotar, utilize um tonalizante sem amônia para reacender a tonalidade.

Para os cabelos loiros, a dica é usar shampoo desamarelador, esse tipo de shampoo reacende a tonalidade do loiro removendo o amarelado dos fios. Siga corretamente as instruções da embalagem descrita no produto e tenha o cabelo tingido por muito mais tempo.

Receba mais sobre "Como manter a cor dos cabelos tingidos por mais tempo?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário