Como manter a pele macia com óleos de banho

Eles ajudam a amaciar a pele, além de perfumar e dar um brilho acetinado. Saiba mais sobre os óleos de banho e seus benefícios

Os óleos corporais auxiliam na proteção da sua pele, evitando a sensação de repuxado e, assim, previnem o aparecimento de estrias e envelhecimento precoce da superfície da tez. Saiba mais abaixo.

Publicidade

1- Vantagens do óleo de corpo
O produto forma uma película protetora na pele, o que previne a desidratação. Sendo uma boa maneira de evitar a sensação da pele repuxada, principalmente nos dias frios. Além disso, quando usados no banho, os óleos deixam a pele com brilho e previnem o aparecimento de estrais e evitam o envelhecimento precoce da pele.

2- Podem ser utilizados para substituir o hidratante?
Não, eles devem ser utilizados juntos. Os cremes hidratantes possuem a função de repor a água perdida pelo organismo. Já os óleos devem ser aplicados durante o banho, e após, o creme deve ser usado com a pele já seca.

3- Óleos não servem para o rosto
Jamais aplique óleo de corpo no rosto. Essa atitude irá entupir os poros, resultando em espinhas.

Publicidade

4- Saiba escolher o óleo para o seu corpo
Quando for comprar, prove o produto nas regiões mais secas do seu corpo, como cotovelos, calcanhares e joelhos, e veja qual o melhor resultado.

5- Óleo bifásico e trifásico
Você já deve ter visto alguns produtos que recebem alguns desses nomes e se perguntou o porquê deles. Isso acontece devido à composição de dois ou três tipos de óleos presentes na composição. Para aproveitar todos, agite bem a embalagem antes de aplicar à pele.

6- Como não deixar a pele engordurada
Despeje algumas gotas do produto nas mãos, esfregue-as e espalhe no corpo molhado, logo após o banho. Depois enxague o excesso e seque com uma toalha macia.

7- Tipos de óleo:

• Amêndoa doce:

Amolece, hidrata e intensifica a elasticidade da pele, deixando-a livre de estrias. Use nos seios e barriga.

• Gérmen de trigo

Repleto de vitamina E, ajuda na circulação e cicatrização e ajuda a retardar o envelhecimento.

• Palma

Tem função emoliente e antioxidante, evita o envelhecimento precoce da pele.

• Macadâmia

Protege a pele contra os efeitos nocivos do vento, do sol e da poluição, evitando o ressecamento e proporcionando suavidade e maciez. Além de perfumar a pele.

• Semente de uvas

Rico em ômega-6, protege a pele do envelhecimento precoce, além de ser um hidratante poderoso. Outra vantagem é que o produto fortalece as células e bloqueia a passagem de doenças como dermatite atópica.

Publicidade

Comente