Como manter o bronzeado depois do verão

Dá para ficar bronzeada depois que o verão acaba. Confira as dicas.

O autobronzeamento é uma solução bem eficaz para quem quer manter o bronzeado pós-verão. São produtos que possuem na sua fórmula a dihidroxiacetona, açúcar que quando em contato com a pele reage com a queratina, responsável pela impermeabilização, e provoca a cor marrom, a melanoidina. O melhor de tudo é que os autobronzeadores não causam mal. O produto deve ser passado com cuidado para não deixar manchas na pele. O tom laranja surge quando permanece concentrado demais em uma só região. A pele pode parecer desbotada se for passado o produto em pouca quantidade.

Publicidade

Confira como aplicar o autobronzeador sem medo de exagerar na dose:

– Faça uma esfoliação corporal durante o banho. Seque-se bem e não passe nenhum tipo de hidratante;

– Vista um biquíni velhinho que possa ser manchado ou fique sem roupa para usar o autobronzeador. Passe-o no corpo inteiro. Atenção para joelhos, calcanhares e cotovelos. Não aplique a mesma quantidade nestes lugares que nas outras regiões do corpo, já que estas são áreas naturalmente mais escuras;

Publicidade

– No rosto, mais precaução. Ponha uma porção do tamanho de uma ervilha no nariz, queixo, maçãs, testa e pescoço. Distribua por todo o rosto de dentro para fora;

– Depois de passar o produto lave bem as mãos para que elas não fiquem manchadas. A cor tende a se concentrar nas cutículas. Há quem use luvas cirúrgicas para aplicação do autobronzeador;

– Dê um tempo antes de colocar sua roupa. 30 minutos é o tempo ideal. Deixe o produto secar bem;

– Até obter a cor que você tanto deseja, passe o autobronzeador todos os dias. Quando chegar ao ponto certo, use duas vezes por semana.

Para a obtenção de uma cor mais rápida, faça o bronzeamento estético, procedimento feito em clínicas estéticas. Ele dura cerca de meia hora e o resultado final aparece em 8 horas. Você tem a opção de escolher um bronzeado até três tons da pele.

Qualquer pessoa pode receber este tipo de bronzeamento. Além de ser seguro, não causa envelhecimento e câncer. O bronze dura até 12 dias e você pode repetir o procedimento semanalmente. É claro que tanta rapidez e eficiência têm um preço. A sessão sai em torno de R$ 100. Mas vale muito a pena.

As câmeras de bronzeamento artificial estão proibidas no Brasil desde 2009. Elas emitem uma enorme intensidade da radiação dos raios ultravioletas e isto significa riscos de câncer de pele e envelhecimento precoce. Infelizmente há lugares que oferecem este serviço de forma ilegal. Denuncie.

Mas para auxiliar você existe no mercado os nutricosméticos. São suplementos vitamínicos com o objetivo de fazer o bronze durar mais. Os carotenóides presentes nas suas propriedades deixam a pele mais protegida das queimaduras do sol. Os dermatologistas recomendam a ingerir os nutricosméticos 10 dias antes de começar a exposição solar. Mas não ultrapasse 40 dias para os rins não se sobrecarregarem.

O fato de você estar bronzeado devido à aplicação do produto, não significa que deva ser ignorada a existência do protetor solar. Continue usando-o normalmente.

Publicidade

Comente