Como manter seu corpo hidratado

Leia o texto abaixo e veja quais os alimentos que você precisa ingerir para se hidratar adequadamente.

Não é apenas no verão que você deve se hidratar. Com os alimentos certos você garante uma boa hidratação o ano inteiro. Cabe salientar que para a água não há substituto, portanto você precisa continuar tomando pelo menos 1,5 litro de água por dia, ok? Os alimentos a seguir são essenciais para sua hidratação e você pode incluí-los na sua dieta a partir de agora. São eles:

Publicidade

– Pepino, abobrinha, alface, chuchu, tomate, couve-flor, brócolis, cenoura, melancia, melão, abacaxi, morango, pera, maçã, ameixa, tangerina, carambola e laranja.

Evite álcool e refrigerante que desidratam o organismo e molhos pesados e frituras por prejudicar a digestão.

Oito copos de água por dia são fundamentais para manter o corpo hidratado e em plenas condições de funcionamento. Mas não adianta você beber tudo de uma vez só. Tome o líquido regularmente durante o dia. O que muita gente não sabe é que quando sentimos sede significa que o corpo já está desidratado. Portanto, antes da boca secar, dê-lhe água!

Publicidade

Não beber água com frequência causa vários efeitos colaterais como perda de sono, de memória, câimbra, formigamento, pele ressequida e prisão de ventre.

Hidrate seu organismo caprichando no cardápio. Siga as dicas!

Café da Manhã

Passe o dia mais disposta incluindo um delicioso suco funcional ou suchá. Eles são bem completos e fornecem vitaminas, minerais e fibras. Prepare a receita a seguir:

Suco refrescante

Você vai precisar de meio limão, 2,5 cm de gengibre, 1 maçã, 1 folha de couve e cubos de gelo. Leve todos os ingredientes ao liquidificador, bata, coe e sirva com gelo.

Lanche da Manhã

Frutas sempre serão a melhor opção. Melancia, melão, carambola e abacaxi são as indicadas.

Almoço

Para manter a forma e se hidratar, opte por um filé de peixe por possuir mais água e ser levinho. Saladas sempre caem bem. Faça uma com diversos tipos de folhas e com tomate, cenoura e pepino.

Lanche da tarde

As opções são várias. Você pode ir de suchá ou chá gelado. Invista também nas águas aromatizadas com frutas que são super deliciosas. Uma torradinha com queijo branco ou geleia de frutas é outra escolha apropriada. Confira a receita de um suchá antioxidante:

Você vai precisar de 1 copo de chá de erva-doce com sementes, 1 cenoura e 2 talos de couve. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata, peneire e sirva geladinho.

Jantar

Repita a salada do meio dia e invista em um filé de frango ou uma omelete. Grão-de-bico e quinoa ficam ótimas na salada. Veja como preparar uma saborosa salada de iogurte e pepino:

Você vai precisar de 3 pepinos japoneses, 1 colher de sobremesa rasa de sal, 1 pote de iogurte natural, 1 dente de alho amassado, 1 punhado de folhas de hortelã picadas e 2 colheres de sopa de azeite. Corte o pepino em rodelas finas e misture com os outros ingredientes. Fica mais gostoso comer gelado.

E a sobremesa como fica? Opte por gelatinas ou picolés de frutas.

Não há mais desculpas agora. Hidrate-se garanta mais saúde para você.

Publicidade

Comente