Como manter seu quarto bem arrumado

Você é do tipo que morre de preguiça de organizar o quarto? Então mexa-se. Um quarto com tudo fora do lugar passa uma impressão péssima. Imagine receber suas amigas em lugar totalmente bagunçado? Reserve um tempo e se dedique a arrumação do seu quarto. Siga as dicas abaixo e tenha um quarto de princesa:

Publicidade

Dica 1

Ato contínuo ao se levantar é imediatamente estender lençóis, dobrar cobertores e estender a colcha. Se você deixar isso para depois do café, certamente já estará com o horário apertado e não irá fazer isso. Camas bem estendidas dão outro ar ao ambiente. E para deixar seu quarto mais bonito, ponha almofadas em cima da cama para decorar.

Dica 2

Jogar as roupas por cima da cama ou na penteadeira é um péssimo hábito. Portanto, condicione-se a colocá-las no armário ou na cesta de roupa suja para lavar. Deixar tudo atirado é simplesmente horrível.

Dica 3

Armários entupidos de roupas e com as portas mal fechando significam duas coisas. A primeira é que você não está dobrando as peças direito. E a segunda é que há roupas demais e que muito provavelmente você não usa muitas delas. Faça uma seleção das peças que não estão sendo usadas há pelo menos seis meses. É muito provável que você nunca mais irá vesti-las. Pratique o desapego e doe. Se a grana estiver curta, organize um brechó entre suas amigas e fature um extra.

Publicidade

Dica 4

Ok, você conseguiu organizar as roupas. A tarefa seguinte é manter tudo no seu lugar. Varra o quarto uma vez por dia, areje as cortinas e deixe as janelas abertas para entrar ar fresco. Quando você tirar uma roupa do cabide, coloque-a de volta.

Dica 5

Mantendo o quarto sempre em ordem, quando você precisar fazer uma limpeza mais pesada ela não tomará tanto tempo assim. Escolha um dia da semana para pegar mais firme na arrumação.

Dica 6

O melhor local para guardar os jogos de lençóis é próximo da cama. Aquelas que já vêm com gavetas embutidas são excelentes. Mas quando a cama não possui gavetas, providencie um novo item de decoração para seu quarto. Mande fazer ou adquira caixas organizadoras e ponha debaixo da cama, não tomando espaço algum.

Dica 7

Estabeleça algumas normas para você mesma. Estipule uma data para virar os colchões, trocar lençóis e fronhas, arrumação de armários, por exemplo.

Dica 8

A organização de um quarto passa por deixar tudo no seu devido lugar. Se você tirou a camiseta que estava guardada na gaveta da esquerda, coloque a no mesmo lugar mais tarde. Assim você não irá precisar quebrar a cabeça e perder a paciência tentando achar suas coisas de manhã cedo, com o horário já estrangulado.

Como você pôde ver, não é preciso muita coisa para deixar seu quarto bem arrumado e limpo. Sua mãe vai lhe agradecer.

Publicidade

Comente